
O São Jorge, tradicional clube de Santo André fundado em 1975, anunciou através de sua diretoria na semana passada na Liga Santo Andreense de Futebol amador que não disputarão a Divisão Especial deste ano.
Segundo o Presidente Ivan Silva Andrade, há oito anos no comando o motivo da desistência é que estão muito desgastados, querem um time que se identifique com a tradição do bairro. ” O principal fator foi a Divisão Especial, todos os jogadores querem luvas para assinar e um valor por jogo, esse comportamento não nos representa. Muitos jogadores as vezes são mal educados com os torcedores e diretores, dessa forma concluímos que não vale mais a pena manter essa categoria”, ressaltou Ivan.
Segundo o Presidente a decisão foi unânime entre os diretores, fizeram um levantamento, iriam gastar cerca de R$70 mil para não cair e com esse valor não disputariam o titulo. Para finalizar Ivan citou que os outros trabalhos do clube continuam, inclusive as divisões de base e os veteranos.
Com a desistência do São Jorge, o Ana Maria, quinto colocado da Primeira Divisão do ano passado ganhou a vaga para integrar a Especial, o Vila Guiomar sobe para a Primeira e o Indianas para a Segunda.
Texto e foto: Mauricio Silva