
O São Jorge jogou na manhã deste domingo (1º), na Arena Stella e venceu o Jardim irene por 2 a 0, avançando para as semifinais da Divisão Especial de Santo André.
O jogo começou equilibrado e pegado, logo aos três minutos o atacante Bodinho arriscou contra a meta do goleiro Buzina, do São Jorge para fora. A resposta do São Jorge veio dois minutos depois, chute forte de kaique para boa defesa do goleiro Alex. Até os 16 minutos, os dois times estavam equilibrados, a situação mudou quando Bodinho foi expulso. Após 10 minutos de paralização o jogo reinicia tenso. A partir daí o São Jorge com um atleta a mais começou a mandar na partida, com isso o gol do São Jorge não demorou a sair, aos 32 minutos Kaique arriscou um belo chute de fora da area , abrindo o placar. Seis minutos depois o segundo gol do São Jorge, Helber acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Alex, muita comemoração junto com a galera.
Fim da primeira etapa, o São Jorge em vantagem no placar de 2 a 0.
No segundo tempo, o time do São Jorge poderia ter feito mais gols, não fosse a falta de pontaria dos atacantes, enquanto o Irene tentava chutes de fora da área. Aos 17 minutos Kaique perdeu o terceiro gol em um contra ataque, cara a cara, chutou para defesa de Alex. Em seguida Luiz Henrique se livrou do zagueiro, em vés de cruzar chutou nas mãos do goleiro Alex. Luiz Henrique continuava dando trabalho a defesa do Irene, aos 36 minutos perdeu outra oportunidade, desta vez fintou o zagueiro e chutou para a defesa de Alex. O árbitro deu sete minutos de acréscimos, mas não tinha tempo para nada, fim de jogo, São Jorge classificado para as semifinais 2 a 0 Jardim Irene. O São Jorge enfrenta o Vila Sá nas semifinais que se classificou ao empatar com o Aclimação em 1 a 1.
Episódio lamentável: Após o termino da partida, o zagueiro Somália do Irene agrediu um jogador do São Jorge, no mesmo instante membros da equipe discutiam e se agrediam entre eles.
Arbitro: Rodrigo Pistone, auxiliares,: Tiago Matos e Leonel Marcos. Mesário: Carequinha.
Texto e foto: Mauricio Silva