União do Morro é Bicampeão da Copa S. André

dezembro 12, 2021
Torcida e jogadores comemoram após a conquista

Em jogo realizado na tarde deste sábado (11), no Estádio Bruno José Daniel, em Vila América, em Santo André, o União do Morro sagrou-se Bicampeão da Copa Santo André, ao derrotar o Jardim Sorocaba por 5 a 4 nos pênaltis. No tempo normal as duas equipes empataram sem gols.

Os times entraram em campo brigando muito pela posse de bola. O Sorocaba atacou primeiro, aos seis minutos o atacante Bena chuta para fora , assustando o Goleiro João.

Dois minutos depois o União da resposta com o lateral Leo, também chutou para fora. Aos nove minutos o atacante André, do União desperdiça uma boa chance, cara a cara com o goleiro Gel, em seguida o zagueiro tira a bola que seria o primeiro gol.

Os ataques do União do Morro levavam perigo, aos  19 minutos o arqueiro Gel faz grande defesa.O jogo era lá e cá , dessa vez quem assustou foi o atacante Guigui cabeceou na mão do goleiro João.Nesse momento do jogo o Sorocaba tinha mais posse de bola , mas o União era mais eficiente no ataque.

Aos 23 minutos, uma saída de bola errada da defesa do Sorocaba, a bola bate nas costas de André e vai para fora .Fim da primeira etapa, o placar não saiu do zero a zero.

Os dois times voltaram para a segunda etapa com medo de arriscar, fazendo muitas falta, o jogo se torna muito disputado.O primeiro chute do jogo foi dado aos 13 minutos, com Jhonatan, do Sorocaba para fora.

No União do Morro , o atacante Marinho tentava algumas jogadas, mas esbarrava na forte marcação.O Relógio ia passando, parecia que as equipes queriam decidir o título nos pênaltis.os goleiros quase não trabalharam.

Não teve jeito, por mais que os atacantes se esforçassem  o gol não saiu, o campeão só seria decidido nas penalidades.

Herói: as equipes efetuaram cinco cobranças, na quinta o União converteu, justamente na vez de empatar, o goleiro João defendeu a cobrança do Sorocaba, dando o Bicampeonato ao União. Era a primeira partida do goleiro na competição, ele só jogou porque o titular Kaique não pode jogar. ‘Estava com dores no joelho, joguei no sacrifício, mas Deus recompensou” contou o goleiro. A torcida não resistiu,invadiu o gramado para vibrar com os jogadores.

O Presidente Luciano Guimarães, chorando muito, dedicou o título ao ex Presidente Tarzan, que faleceu em janeiro, devido a Civid-19.

Foto e texto: Mauricio Silva