
Após empatar sem gols no tempo normal, o União do Morro derrotou por 3 a 2 o Valparaiso nos pênaltis, se classificando para a final da Copa Santo André. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira (25), no Campo do Nacional, em Cidade dos Meninos, em Santo André. A partida começou disputada, as equipes não se arriscavam muito, por isso não conseguiam criar oportunidade de gols.
O Valparaíso tinha mais posse de bola, mas não conseguia sair jogando, enquanto o União tentava atacar, sem sucesso.
A melhor chance do Valparaíso foi desperdiçada aos 19 minutos com Luan, que chutou para fora. Um minuto depois o União dá a resposta com Marinho, chuta perigoso, a bola é desviada para escanteio. A primeira etapa termina sem gols, pouca criatividade, muita briga pela posse de bola.
Começa a segunda etapa, logo no primeiro minuto, Jardel , atacante do Valparaíso desperdiça uma ótima chance, chutando na trave. Do outro lado, o União apostava nas bolas aéreas, dessa vez o zagueiro Brunão cabeceia nas mãos do goleiro Bilica.
Já estava na metade do segundo tempo, as duas equipes não queriam se arriscar, mesmo assim o União tomava mais iniciativa. Aos 30 minutos, Juninho lança na área, Léo desperdiça uma boa chance. Do outro lado ,as jogadas do Valparaíso passavam pelos pés do meia Fubeca. O árbitro apita o fim de jogo, que irá para os pênaltis.
O União começa cobrando com Brunão, o goleiro Bilica pega. Melancia cobra e coloca o Valparaíso na frente. Lucão faz a segunda cobrança para o União e empata, na segunda cobrança do Valparaíso, o goleiro Kaique defende o pênalti cobrado por Jardel.
Na terceira cobrança do União, Luan cobra , o goleiro Bilica defende, o juiz mandou voltar, alegando que o goleiro se adiantou. Os jogadores do Valparaíso não aceitam, mas não teve jeito. Em seguida Luan cobrou e converteu. Na terceira cobrança Fubeca empata para o Valparaíso, vamos para as cobranças alternadas.
Juninho cobra para o União e finaliza, em seguida Lucão (Valparaíso), cobra para fora, fim de jogo, 3 a 2 União do Morro está na final da Copa Santo André pela segunda vez. O time tentará o bicampeonato, enfrentará o Jardim Sorocaba ,que derrotou o Vila Sá por 2 a 1 na preliminar.
Texto: Mauricio Silva
Foto: Facebook