Unidos reverte vantagem, derrota o Flamengo e sobe para a Especial

junho 22, 2025
Comemoração do gol do zagueiro Maicon do Unidos

O Unidos , jogando na manhã deste domingo (22), na Arena reverteu a vantagem do Flamengo que era o empate e venceu por um a zero, conquistando a vaga para as semifinais do Campeonato da Primeira Divisão de Santo André e o acesso para a Divisão Especial do ano que vem.

O jogo começou quente, aos seis minutos o atacante Bodinho do Unidos em cobrança de falta acertou a trave do goleiro Cueca. Três minutos depois o atacante do Flamengo chutou com perigo por cima.

Se a trave salvou o Flamengo, aos 32 minutos minutos foi a vez do Unidos, o chute do atacante bateu na trave, no rebote sobrou para Jhon Cleber que chutou por cima.

A Primeira etapa encerrou com zero no marcador.

O Unidos retornou tentando pressionar, mas a primeira cheda com perigo foi do Flamengo aos 12 minutos com André que escorou o cruzamento de Léo acertando a trave. O Flamengo atacava, aos 18 minutos Léo chutpu com perigo para fora.

Bola parada decide jogo, foi aos 22 minutos que o zagueiro Maicon subiu sozinho, de cabeça abriu o placar para o Unidos, um a zero, era o que o time precisava para se classificar.

Para piorar a situação do flamengo, após sofrer o gol William foi expulso, com um a menos timham que tentar empatar. O jogo esquentou, não demorou muito mais um expulso, desta vez Kaua Aldana do Unidos, os dois times com 10 jogadores em campo.

O Flamengo foi para cima, aos 34 o goleiro Guilherme evitou o empate na cabeçada de Renan, fez milagre, colocando a bola para escanteio. No escanteio Renan cabeceou, a bola pegou na trave.

O Unidos teve a chance de ampliar de pênalti aos 38 minutos, Carlos Henrique bateu o goleiro Cueca pegou. Nos acréscimos o Flamengo só não empatou pporque o zagueiro Maicon salvou a bol que entraria. Fim de jogo, Flamengo 0 x 1 Unidos. Muita comemoração de torcedores, diretoria e jogadores do Unidos pela conquista. Nas semifinais enfrentam o XV de Julho que venceu o Centreville por três a um.

Texto e foto: Mauricio Silva

ru o André que escorou o