
Após empatarem em 1 a 1 no tempo normal, o Marivone venceu o Leão do Mar nos pênaltis por 4 a 3, assim conquistou vaga para as semifinais da Copa Uniligas ( torneio que reune os campeões e vices do ABC, Suzano e Mogí das Cruzes). A partida foi realizada na tarde deste sábado (21), na Arena Stella em Santo André.
Por se tratar do Leão do Mar de Diadema, Atual Campeão do torneio e Marivone, Vice- Campeão da Primeira Divisão da mesma cidade, a partida era considerada um clássico, por isso o jogo começou co muita marcação.
O Marivone iniciou melhor, tomava mais iniciativa, pela direita saiam as boas jogadas com o lateral Maicon, foi pela direita que o gol saiu, Patrick aos 32 minutos recebeu livre dentro da área, escolheu o canto, chutando rasteiro para colocar o Marivone em vantagem. Depois que o Leão tomou o gol começou reagir, sõ não empatou aos 39 minutos porque o zagueiro Guilherme salvou de cabeça o chute de Samuel.
A primeira etapa encerrava com o Marivone vencendo por 1 a 0.
A segunda etapa começou com o Leão do Mar pressionando, pela direita com o lateral Samuel tambem surgiam boas jogadas. O gol de empate do Leão não demorou, aos 10 minutos em escanteio a zaga do Marivone vacilou, William que havia entrado balançou as redes.
Com o gol sofrido o Marivone recuou o time, se defendia bem , os ataques do Leão do Mar paravam nas mãos do goleiro Pedro. O Marivone esperava encaixar um contra ataque que não veio.
A pressão do Leão do Mar foi até o final, mas não resultou em gol. O tempo normal encerrou em 1 a 1, o semifinalista sairia nas penalidades. Nos pênaltis as equipes fizeram seis cobranças, O Marivone converteu quatro, o Leão do Mar eliminado tres. Fim de jogo, o Marivone conquistava a vaga para as seminfinais da Uniligas, quanto ao adversário restou a lamentação.
Confira os outros resultados: Beija Flor 0 x 2 Sansil, Guaraciaba 3 x 2 Treze e Gaza 0 (3), x 0 (4) Sacadura e
Texto e foto: Mauricio Silva