
O Vila Nova entrou pressionado e venceu o Jardim Itapuan por 2 a 0, jogando na manhã deste domingo (24), na Arena Stella. Esta foi a sexta derrota do Itapuan que foi rebaixado para a Primeira Divisão Campeonato Municipal do ano que vem, jogo valido pela Divisão Especial de Santo André.
Para o Vila Nova só a vitória inrteressava, por isso o time começou pressionando, aos quatro minutos Aidan só não abriu o placar porque o goleiro Robson buscou no ângulo o chute do atacante. A pressão continuava, aos nove minutos Julio César abriu o placar para o Vila Nova com um chute rasteiro que Robson aceitou.
Em caso de vitória o Itapuan teria chances matemáticas de ficar na elite , por isso foi para cima, o problema era a zaga exposta, foi o que aconteceu, aos 16 minutos Julio Cesar tabelou e chutou forte para aumentar o placar.
Os chutes do Vila levavam perigo, aos 27 minutos Aidan novamente chutou forte, Robson salvou o que seria o terceiro gol. O Itapuan chegava aos poucos, aos 29 minutos o atacante chutou, a bola passou perto, como não conseguia entrar na defesa do Vila Nova a equipe tentava chutes de longa distância.
A primeira etapa encerrou com o Vila Nova vencendo por 2 a 0.
Para o Itapuan não havia o que fazer, tinha que ir para cima, aos 15 minutos o goleiro Edimar evitou o gol no chute do atacante. O Vila controlava a partida, aos 22 minutos Nogueira arriscou por cima. Enquanto o Itapuan pressionava , o Vila Nova perdia a chance de ampliar, aos 41 minutos Bruno Guilherme recebeu na grande area, sozinho ele chutou pra fora.
Dois minutos depois Guilherme recebeu sozinho novamente e finalizou para fora. Não havia tempo pra mais nada, fim de jogo, Vila Nova 2 x 0 Jardim Itapuan. com este resultado o Vila somou sete pontos e ocupa a quinta colocação no Grupo C, para se classificar precisa ganhar do Vila Sá na próxima rodada, caso empate tem que torcer pelos tropeços de alguns adversários.
Após o apito final do árbitro muita reclamação do Vila Nova sobre dois lances que teriam sido pênalti e não foram marcados.
Texto e foto: Mauricio Silva