
O episódio ocorreu no último domingo (10), valido pela quarta rodada da Divisão Especial de Santo André , onde jogavam Vila Nova e Santa Cristina na Arena Vila Sá. Durante a partida o zagueiro do Santa Jacaré acusou o Atacante Avatar do Vila Nova de racismo, o chamou de “Preto Sujo”, ameaçando deixar o campo. Segundo Avatar, acusado chamou o adversário de “Negão você é Sujo”.
O árbitro foi chamado e expulsou Avatar. Depois da paralização a partida continuou, o Santa venceu por 2 a 1. Após o término da partida diretores do Santa Cristina sugeriram que o zagueiro fosse até a delegacia registrar queixa, o mesmo não quis.
Na terça-feira a noite (12), dois dias após o ocorrido o Presidente Wilson Meireles foi até a Liga e conseguiu a cópia da súmula onde o juiz relatou a versão do zagueiro.
Wilson nos contou que conversou com o Presidente Dido do Santa Cristina, onde está tudo acertado sobre o que aconteceu, inclusive entre os dois atletas.” Jacaré atleta envolvido soltou um aúdio falando que tudo foi resolvido, em breve os dois farão um video um se desculpando com o outro”. Comentou o Presidente.
Na nota divulgada pelo Vila Nova cita que repudiam e abominam qualquer ato de discriminação, principalmente atos racistas, não só no futebol mas em qualquer espaço, área ou esporte.
A Liga Santoandreense de futebol se pronunciará nesta quarta-feira (13), sobre o ocorrido.
Texto:Mauricio Silva
Foto: Divulgação
As medidas nunca forem tomadas, seja em várzea ou em clássicos grandes isso nunca vai acabar, todos tem que dar um basta ao racismo fora e dentro de campo, devemos mostrar que respeito sempre em primeiro lugar!
Todos já estão cansados da mesma palhaçada e medidas nenhuma! Nenhuma! Nunca são tomadas isso que causa mais revolta e vergonha.