
O União Vila Sá de Santo André, divulgou uma carta no final da tarde desta quarta- feira (18), nas redes sociais em repúdio a violência de torcedores sobre o que aconteceu no ultimo domingo (15), após o jogo entre Vila Sá e Guaraciaba onde torcedores entraram em confronto nos arredores do Estádio Bruno Daniel. Na carta o clube destaca que repudia e é contra qualquer tipo de agressão ou violência no esporte.
“O União Vila Sá Futebol Clube é um clube Sexagenário fundado em 20/10/1958 que na pessoa de sua diretoria legalmente constituída perante os órgãos municipais , estaduais e federais competentes de nosso País vem a público e a quem possa interessar que repudiamos toda e qualquer forma de violência e intolerância no esporte em
todos os níveis , em uma sociedade democrática e livre não é possível que a violência seja utilizada como forma de expressão nem no esporte tampouco em qualquer âmbito social , é absolutamente notório que todos passamos recentemente um momento delicado em nosso País causado pela Pandemia da COVID – 19 ( situação que ainda requer cuidados ) e temos no futebol uma forma de trazer alegria para nossa Comunidade que recentemente teve que lidar com percas irreparáveis que sentiremos para sempre . Entendemos que o esporte é um dos pilares de transformação da sociedade e este Clube é absolutamente signatário da cultura da Paz e prezara sempre pela urbanidade , lealdade , ética e respeito entre os coirmãos do Futebol. O Clube possui um importante trabalho social realizado em sua sede que nos últimos anos vem transformando vidas , principalmente das crianças , de nossa comunidade e dos bairros adjacentes sem fazer qualquer distinção . No último Domingo (15 ), após o confronto de Semifinal do Campeonato Municipal de Santo André entre União Vila Sá e Guaraciaba, partida realizada no Estádio Municipal Bruno Jose Daniel, infelizmente na parte externa do estádio ocorreu um confronto entre torcedores das duas equipes, protagonizando cenas lamentáveis de violência que não condizem com a filosofia de nosso clube e de nenhum dos integrantes desta Diretoria. Dessa forma reiteramos o repúdio a todo o tipo de manifestação de violência , agressão , intolerância e ódio no Futebol”.
Texto Mauricio Silva/ União Vila Sá
Foto: Mauricio Silva