
Com, gols de Preguiça e Diego Bistafa, o Alvi-Negro carimbou a vaga para a final da Decisão Especial de Santo André, ao derrotar o Guaraciaba por 2 x 1. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (14), no campo do Nacional, em Cidade dos Meninos.
A partida começou movimentada, aos dois minutos, escanteio para o Alvi-Negro, Rani desviou de cabeça, Preguiça acertou um belo chute para abrir o placar. Após o gol sofrido o Guaraciaba tentava se organizar em campo, valorizando a posse de bola .
O Alvi-Negro em seus ataques levava perigo, aos 15 minutos Evandro arriscou de fora da área, Borges teve trabalho, colocando pra escanteio. Metade da primeira etapa, o máximo que o Guaraciaba conseguiu foi um escanteio. O Guaraciaba parecia desligado em campo, aos 24 minutos Diego Bistafa aproveitou cruzamento da direita para fazer o segundo gol do Alvi-Negro.
O técnico Panela não estava satisfeito com o rendimento do seu clube, aos 31 minutos tirou Giorgio e Banguela , colocando Luizão e Bruninho. Enquanto isso os escanteios do Alvi-Negro levavam perigo. A partida chega aos 40 minutos, o árbitro deu sete minutos de acréscimo.
O lance mais perigoso do Guaraciaba no primeiro tempo foi uma a cabeçada de Marcelo aos 45 minutos, Dida fez grande defesa. Jogadores do Guaraciaba reclamaram bastante da arbitragem por um possível pênalti que não foi marcado e a expulsão do atacante Preguiça que tinha cartão amarelo, fez falta dura e não foi expulso.
No último minuto dos acréscimos Luizão tentou de cabeça, Dida segurou firme. Fim da etapa inicial, o Alvi-Negro terminou em vantagem por 2 x 0.
O Guaraciaba retornou para a segunda etapa da mesma forma que a primeira , com mais posse de bola, o time tinha que tentar o empate para se classificar, não restava outra alternativa. Parecia que não era o dia do Guaraciaba, Luizão que havia entrado no fim da primeira etapa teve que ser substituído por contusão, entrou Pedro.
O Guará diminuiu a desvantagem, aos oito minutos, Pedro que havia acabado de entrar, aproveitou o rebote do goleiro Dida e tocou para o fundo das redes. Metade da segunda etapa, o Guaraciaba tentava chutes de longa distancia, Bruninho aos 28 chutou rasteiro, Dida fez a defesa, enquanto o adversário segurava o placar.
O Alvi-Negro se defendia bem , de vez em quando arriscava o ataque, aos 35 minutos Pinguim arriscou ,a bola passou longe do gol de Borges. Dida aos 38 minutos salvou gol de empate no chute de Bruninho. Nesse momento o Guaraciaba pressionava em busca do empate, que classificaria o time para a final. O jogo foi para os acréscimos, o juiz resolveu acrescentar mais seis minutos.
No contra ataque, aos 43 minutos Iago perdeu a chance de fazer o terceiro, finalizou por cima do gol de Borges. Fim de jogo, Alvi- Negro 2 x 1 Guaraciaba, pela segunda vez seguida o Alvi-Negro vai para a final, o adversário será o Sacadura Cabral. A decisão será no dia 28 de maio no Bruno José Daniel.
Texto e foto : Mauricio Silva