Com goleada, Chile conquista Copa Velha Guarda Cinquentão

maio 20, 2023
Jogadores do Chile comemorando a conquista

Com atuação de gala, o Chile do Parque das Nações não tomou conhecimento do Brazuca, goleando por 5 x 1 , assim conquistou o titulo da Copa Velha Guarda Cinquentão ( jogadores acima de 50 anos). O jogo foi realizado na manha deste sábado (20), no Estádio Bruno Daniel, em Santo André.

O Chile entrou em campo mais focado e determinado, dominando a posse de bola fazia com que o adversário não conseguisse criar. Com esse domínio, o gol não demorou sair, aos 18 minutos após o goleiro rebater a cobrança de falta, Maradona com oportunismo não teve trabalho para balançar as redes, colocando o Chile em vantagem.

Aos 29, o Chile quase ampliou, Jefferson cobrou falta, o goleiro Givanildo desviou a bola nas pontas dos dedos, antes de sair tocou na trave. Enquanto o Chile pressionava, o Brazuca não acertava , no primeiro tempo o time não conseguiu dar um chute no gol . Fim da etapa inicial, Chile 1 x 0 Brazuca.

A etapa final começou igual a primeira, o Chile dominando, com isso desperdiçava chances de gol, aos sete minutos Jefferson cara a cara perdeu oportunidade. O Brazuca não acordava, um minuto depois, outro rebote do goleiro, Maradona estava lá para balançar as redes novamente, 2 x 0 Chile.

Com a vantagem de dois gols no placar, o Chile estava tranquilo no gramado, o terceiro gol era uma questão de tempo, foi o que aconteceu, aos 10 minutos Pirralho recebeu a bola na esquerda, se livrou do zagueiro e chutou no ângulo para marcar um golaço, 3 x 0 .

Esse placar deixava o Chile ainda mais tranquilo, enquanto o Brazuca não se acertava, os espaços surgiam, os atacantes do Chile tinham liberdade, aos 11 minutos Pirralho recebeu a bola na intermediária para fazer o quarto gol, virava goleada. O Brazuca criava muito pouco, o primeiro chute foi dado pela equipe aos 16 minutos, o goleiro Cavani segurou firme.

Tranquilo no placar o Chile trocou de goleiro, tirou Cavani, colocando Luciano, e foi ele que impediu o primeiro gol adversário, aos 20 minutos cara a cara rebateu o chute de Gilson para escanteio. O Brazuca começava a se soltar, conseguindo o primeiro gol aos 25 minutos com Valmir, que aproveitou o cruzamento da direita e chutou cruzado para diminuir a desvantagem.

O gol deu um certo ânimo á equipe, aos 30 minutos, Itamar cara a cara chutou em cima do goleiro Luciano que fez a defesa. Além dos contra ataques do Chile, as bola paradas também levavam perigo, aos 34 Pirralho quase ampliou, desta vez o goleiro Laércio espalmou para fora.

Quando a partida parecia que ia se encerrar em 4 x 0, em um contra ataque Téia recebeu dentro da área, fintou o zagueiro para marcar o quinto gol. Não havia tempo para mais nada, fim de jogo, Chile 5 x 1 Brazuca, muita comemoração dos jogadores do Chile pela conquista da Copa Velha Guarda, categoria cinquentão.

Texto e foto: Mauricio Silva