
Devido os confrontos que ocorreram fora do Estádio Bruno Daniel. no ultimo dia 15 entre torcedores do Vila Sá e Guaraciaba, a Comissão Disciplinar da Liga Santoandreende de Futebol Amador resolveu punir o União Vila Sá, após a partida em que foram derrotados pelo Guaraciaba por 2 a 0,houve confronto entre torcedores das duas equipes nos arredores do estádio.
A punição que o Vila Sá sofreu por parte da Comissão Disciplinar foi a seguinte:
Inversão dos mandos dos jogos do próximo Campeonato da Divisão Especial do ano 2023 e se classificando para as fases finais terão seus jogos sem sua torcida. Em virtude da briga ocorrida após a partida semifinal realizado no Estádio Bruno Jose Daniel em 15 de maio de 2022.
Um diretor do Vila que prefere não se identificar, concorda plenamente com a punição de seu clube, mas questionou por que não houve punição ao adversário? ” Quando um não quer, dois não briga. a torcida Gang da Vila tem certa culpa sim, a punição é cabível, na Fúria Vermelha tem gente que deu pedrada, pauladas, que agrediu torcedor nosso, que desceu para o confronto. Nós perdemos o mando e o Guaraciaba não, julgamento esquisito, só pune um lado”, desabafou o diretor.
Através de um membro da Comissão Disciplinar, que não quis a sua identidade revelada, a punição foi baseada nas imagens do confronto. ” Assistimos as imagens dos vídeos das câmeras, existiu agressores que levaram caibros dentro de uma Kangoo (que também já está sendo identificada), pessoas que estavam saindo do estádio normalmente, ou reagem, correm ou morrem… entendemos como legítima defesa da torcida do Guará”, finalizou o membro.
O Alvi-Negro, campeão também foi punido com a perda do mando de um jogo no Campeonato da Divisão Especial do ano que vem, em virtude da invasão de campo na comemoração do segundo gol na partida final realizada no Estádio Bruno José Daniel.
Texto e foto: Mauricio Silva