
Em um jogo heroico, disputado na manhã deste domingo (19), no Estádio do Baetão , em São Bernardo, o Unidos do Morro venceu de virada o Nacional de Vila Vivaldi por 2 a 1, está na final da Divisão Especial de São Bernardo.
O primeiro tempo foi bem disputado na marcação, os goleiros pouco trabalharam. O Unidos do Morro levou perigo aos cinco minutos, o goleiro do Nacional Poti soltou uma bola que parecia fácil, no rebote Tiago finalizou, o juiz anulou o gol por ter sido falta no goleiro. A posse bola era igual, aos 18 minutos o Unidos quase marcou, em um cruzamento a bola atravessou a área, mas ninguém para finalizar. O Nacional quando chegava tentava chutes de longe, desta vez aos 25, Luís Felipe arriscou, Fábio segurou firme. Aos 42 o lance mais perigoso do Nacional Sacomani cobrou falta, a bola passou raspando. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
A segunda etapa começou com o Unidos tomando mais iniciativa, pois o empate não servia, a equipe tinha que ir para cima, se expondo aos contra ataques. Aos quatro minutos a equipe desperdiçou a chance de abrir o placar. E foi em um contra ataque que o Nacional abriu o placar, aos 23 minutos Mateus Silvestre recebeu a bola , percebeu o goleiro Fábio adiantado, tocando por cima , abrindo o placar. Se o empate era bom para o Nacional, esse 1 a 0 dava uma vantagem enorme. Aos 27 o Nacional, em cobrança de falta por Gigante quase ampliou.
Após o gol o Nacional recuou o time , se defendia bem, o Unidos apostava nas bolas paradas com Felipe, todas as jogadas saiam do seu pé. Quando o Unidos parecia desacreditado, aos 31 minutos, Felipe cobrou escanteio, Naldo empatou, muita comemoração do zagueiro. Esse gol deu esperanças o Unidos. A partir deste momento o Nacional recuou, se defendia bem, mas não conseguia encaixar um ataque, enquanto o adversário pressionava, acreditando que poderia virar. Aos 37 , Gabriel quase virou o jogo para o Unidos, em um chute, a bola foi desviada para escanteio. Já estava nos acréscimos, o Unidos com Sivi quase marcou, Poti fez milagre, defendeu para escanteio. Foi justamente neste escanteio que o atacante Max acertou um lindo voleio, virando o jogo, muita comemoração, do outro lado, jogadores do Nacional pareciam não acreditar. Fim de jogo, Nacional 1 x 2 Unidos do Morro, agora enfrentarão o Blumenau na final, que empatou com o DER por 1 a 1.
Texto e foto : Mauricio Silva