Atleta do Barro Branco dá exemplo de respeito e admiração ao adversário

novembro 16, 2021
Gil (esquerda), pousa ao lado do meia Rafa

Após o apito final em que o Barro Branco conquistava a Taça Cidade de Ribeirão Pires, no ultimo domingo (14), o camisa 10, Rafa (Barro Branco), poderia sair gritando, ou até mesmo provocar o adversário. Simplesmente fez ao contrário, falou para o jogador Vasquinho (Gil) que queria tirar uma foto ao lado dele.


O árbitro apita final de jogo, Barro Branco campeão, 2 a 1 no Vasquinho. Eu estava mais ou menos no meio campo quando escuto” Posso tirar uma foto com você?” Era o camisa 10,( Rafa) destaque do Barro Branco. Por um instante o outro jogador (Gil), do Vasquinho, um pouco mais velho, também destaque da sua equipe, ficou surpreso . Então o Rafa olha para mim, educadamente pediu para que fizesse a imagem, não pensei duas vezes.


Naquele momento não pensei muito, horas depois, lembrando da cena , comecei a refletir. Os caras são adversários, simplesmente acabando a partida o Rafa poderia provocar o Gil, no calor pós jogo, de repente causaria uma confusão .Simplesmente o cara humildemente pediu para tirar uma foto com o cara que ele admira.

No mundo que vivemos hoje, em que a ignorância predomina, são de seres humanos assim que precisamos para tornar um Mundo melhor. Parabéns Rafa pela atitude, o seu caráter é tão grande como o seu futebol. Parabéns Gil por ter pessoas como o Rafa que o admira, com certeza você representa muito. Se eu pudesse dar o troféu Fair Play com certeza Rafa você seria o escolhido.

Texto e foto: Mauricio Silva