Ribeirão Pires- Barro Branco campeão

novembro 14, 2021

O Barro  Branco venceu o Vasquinho por 2 a 1 na manhã desse domingo(14), conquistando a Taça Cidade de Ribeirão Pires.O jogo foi realizado no Estádio Municipal da cidade com a presença  de muitos torcedores e do Prefeito Clóvis Volpi.

As equipes entraram determinadas em campo, o primeiro ataque partiu do Vasquinho, o atacante Pepê chuta para fora. Cinco minutos de jogo , o Vasquinho tinha mais posse de bola, parecia estar mais tranquilo no jogo. Mas aos oito minutos em um ataque rápido, Rafa chuta da entrada da área,a bola desvia no marcador, enganando o goleiro Kaíque, abrindo o placar para o Barro Branco.

As jogadas do meio campo do Vasquinho passavam pelos pés do meia Gil, mesmo sem sucesso, arriscava chutes de longe.

O jogo se encaminhava para a metade da primeira etapa, em uma jogada pela esquerda , Luan faz pênalti  no centroavante Glaúcio do  Barro Branco. Em seguida , Mussum pega a bola , bate  marcando o segundo gol.

Após sofrer o gol, o Vasquinho tocava a bola , mas não conseguia criar, sofrendo com os atacantes do adversário que davam trabalho lá na frente. O primeiro tempo termina com a vantagem de dois gols para o Barro Branco.

Os times retornaram para a segunda etapa, para o Vasquinho não restava outra coisa, se não atacar. Mas quem ataca primeiro é o Barro branco, atacante Glaucio cabeceia para fora.

Com a vantagem no placar o Barro Branco atacava mais , dessa vez, em cruzamento perigoso na área o goleiro Kaíque defende para escanteio.

De tanto insistir em bolas aéreas o Vasquinho conseguiu o primeiro gol. Aos onze minutos, em um cruzamento o goleiro Rodrigo defendeu, no rebote André toca para as redes. Jogadores do Barro Branco reclamam de falta no goleiro, mas o árbitro valida o gol.

Esse gol colocava o Vasquinho no jogo, que ia para cima, aos 16 minutos o atacante Anderson perde um gol cara a cara com o goleiro Rodrigo, que faz ótima defesa, era a chance de empatar.

Os jogadores do Vasquinho pareciam não acreditar nessa chance perdida, enquanto o Barro Branco segurava a bola e ia para os contra ataques, dessa vez o lateral Zé chega bem pela esquerda chutando para fora.

Mesmo sofrendo o gol, a equipe do Barro Branco não se abateu, em outro ataque o meia Rafa chuta para fora. O jogo vai se encaminhando para o fim, o Vasquinho ataca , mas o adversários e defende bem. Fim de jogo, Barro Branco campeão, torcida e jogadores vibravam com a conquista.

O Presidente da Liga de Ribeirão de futebol, Vágner Araújo (Danda), estava feliz com o resultado do campeonato , que contou com na participação de 32 times , de todas as divisões da cidade. “ A sensação é de um trabalho concluído com sucesso, em um ano que mesmo com a Pandemia conseguimos realizar a competição com qualidade”, concluiu Danda.

No jogo preliminar o Guanabara derrotou o Cambotas por 2 a 0,conquistando o campeonato de veteranos do município.

Texto e foto: Mauricio Silva