Boca Junior surpreende e vence o La Máfia na segundona

julho 30, 2023
Adam comemora seu gol, que deu a vitoria do Boca sobre o La Máfia

Determinado, o Boca Junior venceu o La Máfia por 3 x 2, jogando pela Segunda Divisão do Amador em Santo André. A partida foi realizada na manhã deste domingo (30), na Arena Aclimação.

Com apenas dois pontos em três partidas, o Boca Junior entrou focado em campo contra um adversário que estava melhor na tabela, seis pontos, por isso só a vitória interessava. No campo, o Lá Máfia começou pressionando, logo aos três minutos Vitinho arriscou para fora. A resposta veio com Caique que cruzou, deu trabalho para o goleiro Aranha que colocou para fora.

O La Máfia presionava, aos 17 minunos o goleiro Ralison ficou olhando um cruzamento que ninguem aproveitou. Jogando melhor o La Máfia foi surpreendido, aos 20 minutos Victor acertou um chute de primeira no ângulo de aranha para fazer 1 x 0 Boca. O Lá Máfia não desistia dois minutos depois Caique chutou, a bola passou perto.

O goleiro Ralyson do Boca começava a trabalhar, aos 24 minutos ele espalmou chute perigoso de William, a pressão continuava, William novamente levando perigo, desta vez ele chutou cruzado, a bola foi desviada para escanteio. Enquanto isso nos contra ataques o Boca arriscava alguns chutes de longa distância.

De tanto insistir o La Máfia empatou, Léo acertou chute de fora da area, sem chances para Ralison. O primeiro tempo terminava empatado em um a um .

O La Máfia retornou para a segunda etapa pressionando, disposto a ganhar os três pontos, aos quatro minutos William quase marcou, a bola passou perto. O La Máfia mandava em campo, aos oito minutos Wiliiam perdeu gol, cabeceou sozinho para fora. A pressão continava, dois minutos depois o lateral Mateus chutou forte, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Os chutes do La Máfia era uma opção nos ataques, aos 14 minutos Rômulo arriscou, Ralyson mandou para escanteio, na sequência o Ralison defendeu a cabeçada de William, que não aproveitou a chance. Como o La Máfia atacava, a zaga estava aberta, aos 20 minutos, Vinicius chutou de fora da área para fazer o segundo gol do Boca, o La Máfia não acreditava, tinha que corre atrás do prejuizo novamante.

Mesmo em desvantagem no placar, o La Máfia não desistia, tinha mais posse de bola, aos 27 minutos Lucas tentou de longe, a bola foi desviada. Devido a pressão o empate não demorou, aos 31 minutos, o atacante Lucas chutou de longe, desta vez ele acertou o gol, dois a dois. Com este gol, o La Máfia continuava pressionando, tentando a vitória.

O jogo se encaminhava para o final , aos 39 minutos, Luiz Gustavo que havia entrado perdeu boa chance, cabeceou sozinho para fora. O La Máfia atacava bastante, outra vez a defesa estava aberta, aos 44 minutos o atacante do Boca Adam Fuschini recebeu cara a cara com o goleiro Aranha para fazer o terceiro gol. Parecia não ser o dia do La Máfia, o treinador pagou bronca geral no time, mas era tarde.

Fim de partida, La Máfia 2 x 3 Boca Junior, com este resultado o time somou cinco pontos, ocupando a sexta colocação no grupo B, enquanto o La Máfia ficou em quarto com seis pontos.

Confira os outros resultados da quarta rodada: Valparaíso 1 x 1 Itabaiana, Primeira Camisa 0 x 0 Humaitá, Gerassi 3 x 2 Transrodi, União São Luiz 3 x 1 Vila João Ramalho, Tigres 1 x 0 Araguaia, Corinthians 2 x 7 Ouro Verde, Lua Nova 0 x 0 União Jardim Stella, Los Primos 3 x 0 Santo Alberto, Raízes da Vila 2 x 2 Renascer, Flamengo 3 x 0 Vasco da Gama e Sajea 4 x 0 Racing.

Texto e foto: Mauricio Silva