
O Vila Rica estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Racing, jogo válido pelo Campeonato Municipal de Santo André, categoria Quarentão (jogadores acima de 40 anos). A partida foi realizada na tarde deste sábado (5),Arena Aclimação.
Com 40 minutos de atraso, por falta dos auxiliares, o arbitro resolveu iniciar a jogo sosinho, cinco minutos de jogo o trio estava completo, bola rolando, o Vila Rica foi para cima , começou pressionando, o primeiro chute foi do atacante Leandro do Vila por cima. A melhor chance do Racing quem desperdiçou foi Marlon, aos nove minutos, ele recebeu o cruzamento e finalizou para fora. Metade da etapa inicial, o Vila Rica tocava melhor a bola, atacava mais, o gol surgiu aos 28 minutos, Rondineli recebeu cara a cara , na saida do goleiro tocou para as redes.
Com a vantagem no marcador, o Vila conseguiu segurar o placar até o final do primeiro tempo, terminando com a vantagem por 1 a 0.
As equipes retornam para a etapa final, o Racing tinha que arriscar mais se quizesse empatar ou sair com a vitória. Logo aos quatro minutos quase empatou, a bola foi desviada para escanteio. O Racingo voltou pressionando, arriscavam chutes de longe e nas bolas paradas, sem sucesso.
O perigo para o Racingo eram os contra ataques,Rondineli pela esquerda levava perigo, aos 12 minutos ele cruzou, ninguem aproveitou. Em seguida Julio Cesar arriscou chute forte para fora, assustou o goleiro do Racing. O Vila Rica pressionava, Rondineli na esquerda dava trabalho, desperdiçava algumas chances.
A chance de empatar veio aos 27 minutos, o goleiro Alisson salvou, desviando para linha de fundo, na cobrança de escanteio Marcelo cabeceou, a bola passou raspando. No ataque o Racing perdia algumas chances, Adauto aos 36 minutos cabeceou nas mãos do goleiro Aguinaldo.
Quando parecia que o placar não iria mudar, aos 40 miunutos, Adauto recebeu livre para marcar o segundo gol. Não havia tempo pra mais nada, fim de jogo, Vila Rica 2 x 0 Racing.
Texto e foto: Mauricio Silva