Formigueiro elimina o Racing da Copa Vila Nova e se classifica

fevereiro 25, 2023
Vitinho (Formigueiro), comemora seu gol)

O Formigueiro venceu de virada, por 2 x 1 o Racing, jogando pela Copa Vila Nova, na manhã deste sábado (25), chegou aos seis pontos no Grupo A e se classificou para a próxima fase do torneio. Esse resultado deixou a equipe em segundo, em primeiro foi o Unidos do Pica Pau, com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols melhor. Quanto ao Racing, com três pontos deu adeus a competição.

O jogo começou equilibrado, as duas equipes se respeitando bastante. Quem tomou a primeira iniciativa foi o atacante Marcelo, do Racing, aos nove minutos testou o goleiro Henrique com um chute rasteiro, que rebateu, ninguém aproveitou. Jogando um pouco melhor aos 14 minutos o Racing abriu o placar, Gamela em uma bela jogada pela direita chutou rasteiro, um golaço.

Com o gol sofrido, o Formigueiro teve que sair mais , aos 16 minutos em um cruzamento na área do Racing a bola passou por todo mundo, ninguém aproveitou. O jogo estava quente, aos 25 minutos o árbitro expulsou Buia do banco de reservas, o jogo ficou parado por 10 minutos.

A partida reinicia, aos 37 minutos, Ranieri, do Racing chutou de longe para fora. Os ataques do Racing pela direita com Gamela eram perigosos, aos 41 minutos ele chutou cruzado, passou perto. Fim da primeira etapa, Racing 1 x 0 Formigueiro.

A segunda etapa começa com o Racing pressionando, logo aos dois minutos, Marcelo cruzou na área, Ranieri escorou o cruzamento para fora. O Racing pressionava, três minutos depois Ranieri cobrou falta perigosa, Henrique espalmou. O Racing jogando melhor sofreu o empate, aos nove minutos Rodrigão acertou um belo chute, empatando o jogo. A partir daí o Formigueiro acreditava que poderia virar o placar, aos 12 minutos em um escanteio Júlio cabeceou , a bola passou perto, assustando o goleiro Wellington do Racing.

Metade do tempo complementar, o Racing apostava nas bolas paradas, mas não dava certo. Aos 23 minutos, a bola foi cruzada na área, ninguém para tocar para as redes, o Racing quase marcou. O jogo estava movimentado, os dois times tentando a vitória. Como futebol é detalhes, quem erra menos ganha, foi aos 29 minutos, em um erro que o Racing sofreu o gol. O zagueiro recuou a bola para o goleiro Wellington, que se atrapalhou, Rodrigão roubou a bola, cruzou para Vitinho marcar de cabeça o segundo gol do Formigueiro.

A partida se encaminhava para o final, aos 33 minutos Caverna tentou chute de longe, para fora. O Racing não desanimava, aos 37 minutos, Kleber cobrou falta perigosa, o goleiro Henrique fez grande defesa, livrou o Formigueiro de sofrer o empate. Fim de jogo, Formigueiro 2 x 1 Racing.

Texto e foto: Mauricio Silva