
Começa no próximo domingo (26), em Santo André o campeonato da Divisão Especial, 24 equipes disputam o principal campeonato de futebol amador da cidade.
Pela fórmula de disputa , os times estão divididos em três grupos, na primeira fase são sete jogos, os cinco primeiros colocados de cada grupo e o melhor sexto colocado se classificam para as oitavas de finais. Daí em diante confrontos serão em um jogo só, o time de melhor campanha que passar de fase joga pelo empate até as semifinais.
Além de troféus e medalhas, o campeão levará para casa R$30 mil, para o vice R$10 mil. O goleiro menos vazado e o artilheiro serão premiados com troféus. No Grupo A estão: Alvorada, Jardim Irene, Vila do Sapo, Vila Nova, Gaza, Santa Cristina, Alvi-Negro e Junqueira. Grupo B: Aclimação, São Jorge, Comercial, Leões do Cruzado, União do Morro, Sacadura, Marajoara e União e Força. Grupo C: Mocidade, Jardim Stella, Rio Avante, Vila Sá, Ourinhos, Santa Barbara, Guaraciaba e Jardim Utinga.
Confrontos da primeira rodada: Arena Colorado as 9h, Rio Avante x Vila Sá, as 11h Alvorada e Vila do Sapo. Arena Aclimação, 9h, Mocidade x Jardim Stella, 11h, Aclimação x São Jorge. Arena Nacional, 9h, União do Morro x Sacadura, 11h, Ourinhos x Santa Barbara. Arena Santo Alberto, 9h, Marajoara x União e Força, 11h, Guaraciaba x Jardim Utinga. Arena Irene, 9h, Comercial x Leões do Cruzado,11h, Jardim Irene x Vila Nova. Arena Stella, 9h, Junqueira x Santa Cristina, 11h, Gaza x Alvi-Negro.
Para o Presidente do Conselho do Alvi-Negro, campeão em 2022, Carlos Eduardo, o time manteve a base, trocou alguns jogadores e trouxe um reforço de peso, o atacante Pinguim. ” Com esse elenco iremos brigar pelo titulo”, comentou Carlos.
Já o atacante Nenê, 33anos, do Vila do Sapo, que estreia na competição, acha que pegaram um grupo difícil. “Como é o nosso primeiro ano na elite, o objetivo nosso é não cair”, concluiu o atacante.
Texto e foto: Mauricio Silva