
Em jogo válido pela quarta rodada da Divisão Especial de Santo André, na manhã deste domingo (27), na Arena Jardim Irene, o União e Força venceu de virada o Rio Avante por 2a1. O Rio Avante entrava em campo com quatro pontos, para o União que havia conquistado dois pontos só a vitória interessava.
O Rio Avante começou o primeiro tempo mais determinado, aos nove minutos Fabinho arriscou, obrigando Kaique espalmar a bola, quatro minutos depois foi Danielzinho, desta vez por cima assustando Kaique. O primeiro chute do União foi aos 16 minutos com Rael, Fernando fez a defesa.
O Rio Avante arriscava mais , aos 20 minutos, chute de fora da área de Rodrigo, Kaique faz a defesa. Um minuto depois, resposta do União, Alisson pela esquerda chuta para fora. Aos 27 minutos , jogadores do RA reclamam de um possível pênalti, a bola havia batido na mão do zagueiro, mas a arbitra Luana Dias não marcou. Um minuto depois, após a bola bater na trave, Danielzinho abriu o placar.
Mesmo com a vantagem, o RA continuava atacando, aos 34 minutos, foi o lateral Douglas, na saída de Kaique ele chutou para fora. O União levava perigo nas bolas paradas,no último minuto da primeira etapa Foguetinho cobra falta rasteira, Fernando defende para escanteio,em seguida o União levava perigo em uma cabeçada de Danilo para fora. Não havia tempo pra mais nada, fim do primeiro tempo,RA 1 a 0.
Começava a etapa complementar,o União indo para o ataque, no primeiro minuto Foguetinho arriscou de fora da área para fora, cinco minutos depois Foguetinho cobra falta,a bola desvia, assustando o goleiro Fernando. Dez minutos da etapa final, até aquele momento da partida, o goleiro Fenando segurava o ataque do União.
Metade do segundo tempo, enquanto o ataque do Rio Avante não conseguia criar, o União levava mais perigo, principalmente nas bolas paradas. Aos 29 minutos ,outra confusão,em uma cobrança de falta para o União, jogadores dos dois times se enrolaram na área, o bandeira marcou pênalti, confirmado pela arbitra.
Após oito minutos de jogo paralisado, o goleiro Kaique faz a cobrança , empatando o placar. Após tomar o gol, jogadores do RA pareciam estar nervosos, as jogadas não funcionavam. Devido as paralisações a arbitra deu 10 minutos de acréscimo, foi justamente aos 48 minutos, em um contra ataque pela direita, o atacante Bruno, em cruzamento pega de primeira, virando a partida, muita comemoração. Fim de jogo, muita reclamação por parte do Rio Avante em relação a arbitragem. Do outro lado, jogadores e comissão técnica se abraçavam, destacando a raça de todos que lutaram em cada jogada .
Arbitragem: Luana Dias, auxiliares: William Prestes e William Truffell. Mesário: Diego Moraes.
Texto e foto: Mauricio Silva
Ótimo trabalho liro
😍
Desculpe amigo, vc disturpou os fatos do jogo, deixou de dar informações sobre os lances citados e que decidiram a partida. Seria importante corrigir as informações colocadas na página.
O 1° Gol do Rio Avante a bola bate no travessão no chão não entra, e outro jogador coloca a bola para dentro com o peito, gol legal.
Já o 2° Gol.
O Pênalti marcado a favor do União e Força, foi devido a uma agressão do defensor de número 13 do Rio Avante, que foi expulso da partida, onde este desferiu uma cotovelada na cabeça do atacante de número 09 do União e Força, inclusive a cabeça do atingindo sangrou bastante, o mesmo necessitou de atendimento médico voltou com uma bandagem na cabeça e prosseguiu na partida.
Eu citei o que aconteceu, no primeiro gol realmente o gol foi legal, citei que houve contestação do União. No lance do pênalti houve realmente a agarração do zagueiro, concordo que foi realmente que foi pênalti, jogadores do RA não se confirmaram com a marcação, tanto que o jogo parou por 10 minutos. Quanto a agressão ou não , essas coisas negativas não costumo divulgar, só divulgo se for realmente necessário. Se vc pegar a opinião do RA irão falar que não houve agressão nem pênalti. Se pegar o adversário irão falar o contrário