De virada, União e Força vence o Rio Avante

março 27, 2022
Bruno comemora gol na partida

Em jogo válido pela quarta rodada da Divisão Especial de Santo André, na manhã deste domingo (27), na Arena Jardim Irene, o União e Força venceu de virada o Rio Avante por 2a1. O Rio Avante entrava em campo com quatro pontos, para o União que havia conquistado dois pontos só a vitória interessava.

O Rio Avante começou o primeiro tempo mais determinado, aos nove minutos Fabinho arriscou, obrigando Kaique espalmar a bola, quatro minutos depois foi Danielzinho, desta vez por cima assustando Kaique. O primeiro chute do União foi aos 16 minutos com Rael, Fernando fez a defesa.

O Rio Avante arriscava mais , aos 20 minutos, chute de fora da área de Rodrigo, Kaique faz a defesa. Um minuto depois, resposta do União, Alisson pela esquerda chuta para fora. Aos 27 minutos , jogadores do RA reclamam de um possível pênalti, a bola havia batido na mão do zagueiro, mas a arbitra Luana Dias não marcou. Um minuto depois, após a bola bater na trave, Danielzinho abriu o placar.

Mesmo com a vantagem, o RA continuava atacando, aos 34 minutos, foi o lateral Douglas, na saída de Kaique ele chutou para fora. O União levava perigo nas bolas paradas,no último minuto da primeira etapa Foguetinho cobra falta rasteira, Fernando defende para escanteio,em seguida o União levava perigo em uma cabeçada de Danilo para fora. Não havia tempo pra mais nada, fim do primeiro tempo,RA 1 a 0.

Começava a etapa complementar,o União indo para o ataque, no primeiro minuto Foguetinho arriscou de fora da área para fora, cinco minutos depois Foguetinho cobra falta,a bola desvia, assustando o goleiro Fernando. Dez minutos da etapa final, até aquele momento da partida, o goleiro Fenando segurava o ataque do União.

Metade do segundo tempo, enquanto o ataque do Rio Avante não conseguia criar, o União levava mais perigo, principalmente nas bolas paradas. Aos 29 minutos ,outra confusão,em uma cobrança de falta para o União, jogadores dos dois times se enrolaram na área, o bandeira marcou pênalti, confirmado pela arbitra.

Após oito minutos de jogo paralisado, o goleiro Kaique faz a cobrança , empatando o placar. Após tomar o gol, jogadores do RA pareciam estar nervosos, as jogadas não funcionavam. Devido as paralisações a arbitra deu 10 minutos de acréscimo, foi justamente aos 48 minutos, em um contra ataque pela direita, o atacante Bruno, em cruzamento pega de primeira, virando a partida, muita comemoração. Fim de jogo, muita reclamação por parte do Rio Avante em relação a arbitragem. Do outro lado, jogadores e comissão técnica se abraçavam, destacando a raça de todos que lutaram em cada jogada .

Arbitragem: Luana Dias, auxiliares: William Prestes e William Truffell. Mesário: Diego Moraes.

Texto e foto: Mauricio Silva