IV Centenário conquista título inédito da Copa Amizade

março 20, 2022
Jogadores e torcida comemoram título

Em partida realizada na manhã deste domingo (20), no campo de Vila Mercedes em Mauá, o IV Centenário conquistou o título inédito da XXV edição da Copa Amizade derrotando o Guaraciaba por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1.

O jogo começou quente , logo aos seis minutos, Nego, arriscou de longe, a bola passou a esquerda do goleiro Borges do Guaraciaba. A resposta do Guará foi rápida, dois minutos depois Ramirez, acertou um forte chute , desta vez o goleiro Rodrigo rebateu.

Devido o gramado estar molhado, os times arriscam chutes de longe,dando trabalho aos goleiros. Metade da segunda etapa, jogo equilibrado. O Centenário atacando bastante com o lateral direito Bruno, enquanto o Guaraciaba acionando bastante o atacante Guerreiro.

Jogo esquenta, aos 24 minutos o árbitro dá cartão amarelo para Bruno do Guaraciaba. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio, Guerreiro desperdiça oportunidade, chutando para fora. Em seguida,o lateral direito Rodral cruza, Guerreiro não alcança a bola, lamentou o lance desperdiçado.

A bola parada era uma arma das equipes, aos 38 minutos o meia Nem quase marca gol olimpico cobrando escanteio, assustando Borges. Fim da primeira etapa, apesar das equipes jogarem bem não abriram o placar.

O segundo tempo começa movimentado, aos dois minutos Rodral cruza Bruno desvia a bola,nas mãos de Rodrigo, Guaraciaba quase abriu o placar. O ataque do Centenário respondeu rápido, chute perigoso que passou a esquerda da meta de Borges.

O Guaraciaba pressionava na partida, desta vez Tutu desperdiça uma chance, não acertou a bola . De tanto insistir o gol saiu, escanteio cobrado por Bruno, o Zagueiro Mizael desvia para o fundo de redes. Jogadores do Guaraciaba comemoram muito. Após o gol o sofrido, o Centenário atacava, enquanto o Guaraciaba levava perigo nos contra ataques.

O jogo parecia morno , até que aos 28 minutos, Charlinhos aproveitou bola lançada na esquerda, tocando no contra pé do goleiro Borges para empatar a partida. Muita vibração do atacante após o gol.

O gol deu tranquilidade ao Centenário, dois minutos após empatar , Charlinhos chuta para fora. Mesmo sofrendo o empate o Guara pressionava ,aos 38 Guerreiro cabeceia para fora, em seguida Guerreiro passa pelo zagueiro e chuta nas mãos de Rodrigo, o atacante não estava em um bom dia, desperdiçando duas boas chances. Fim de jogo, 1a1,o vencedor sairia nos pênaltis.Nas penalidades os times fizeram quatro cobranças, pelo Guaraciaba Guerreiro e Nil desperdiçaram, o Centenário converteu todas,4 a 2. Muita comemoração e invasão dos torcedores que não se seguraram para comemorar a conquista inédita da Copa.

Texto e foto: Mauricio Silva