
O empate em 2 a 2 contra o União São Jorge, jogando na Arena Stella na manhã deste domingo (28), levou o Alvi-Negro a terceira final seguida da Divisão Especial de Santo André. Nos dois anos anteriores a equipe levantou a taça de campeão.
O jogo começou com os times cautelosos, mesmo assim aos cinco minutos Zé Leléo teve a chance de colocar o União em vantagem, ele cabeceou sozinho para fora.
Aos poucos o Alvi-Negro ia se soltando, aos 15 minutos o atacante Kauê foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Dos minutos depois Bruno Bertucci bateu e fez 1 a 0. Aos 23 minutos Bertucci arriscou chute perigoso, o goleiro Vagnão fez a defesa em dois tempos.
Com placar adverso o União tinha que ir para cima, pois somente a vitória classificaria a equipe para a final. aos 42 minutos o árbitro marcou penalidade máxima para o União São Jorge, em seguida o artilheiro Jorge Mauá bateu e converteu, 1 a 1. A primeira etapa encerraria empatada.
A etapa final iniciou com o União indo para cima, ao mesmo tempo tinha que se preocupar com os contra ataques, aos nove minutos Vitinho arriscou, Vagnão colocou oara escanteio. O União sofreu o segundo gol quando regia, aos 10 minutos o goleiro Vagnão rebateu chute, Jé Paulista tocou para as redes, 2 a 1 Alvi-Negro.
Dái em diante o União apertou a pressão, o empate não saiu porque o goleiro Dida fez grande defesa no chute de Leonardo. O Alvi- Negro se defendia bem, o tempo passava, aos 35 minutos veio o empate do União, Rato fez grande jogada pela direita, cruzou para Jorge Mauá que empatou.
Com o empate e os acréscimos o União tentaria virar o jogo, o problema é quer quando passava pela zaga adversária o goleiro Dida segurava. A ultima oportunidade do União foi aos 42 minutos com Leonardo que cabeceou para fora.
Fim de jogo Alvi- Negro 2 x 2 União São Jorge, o empate levou o Alvi-Negro a terceira final seguida que será contra o Guaraciaba que derrotou o Santa Cristina por 2 a 1. Com três títulos o Alvi- Negro tentará o tetracampenato.
Texto e foto: Mauricio Silva