
Mesmo sofrendo gol no inicio da partida, o Guaraciaba virou o jogo contra o Santa Cristina, venceu por 2 a 1, resultado que classificou a equipe para a final da Divisão Especial de Santo Andre. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (28), na Arena Stella.
O Guaraciaba, time de melhor campanha entrou em campo para encarar o Santa Cristina, uma das surpresas do campeonato, só não contava que sofreria o gol no primeiro minuto. Maradona recebeu lançamento e tocou na saída de Borges , 1 a 0 Santa.
Em seguida o Santa assustou novamente, desta vez Borges fez grande defesa no chute do atacante. Aos poucos o Guaraciaba ia se acertando em campo, aos 18 minutos veio o empate, escanteio cobrado na área a bola sobrou para João que acertou chute rasteiro no canto do goleiro Valdemar, 1 a 1.
Aos 24 minutos o goleiro Valdemar teve que sair machucado, Ronaldo entrou em seu lugar. O Guaraciaba tentava pressionar, aos 27 minutos Kauê recebeu passe na entrada da área mas chutou por cima.
A primeira etapa encerraia empatada em 1 a 1.
A segunda etapa começou com o Santa pressionado, tentando o segundo gol, mas a zaga do Guaraciaba cortava todas as bolas. os contra ataques do Guaraciaba era um terror para a zaga do Santa, aos 15 minutos João perdeu gol cara a cara com Ronaldo que salvou.
Para piorar as coisas para o Santa Cristina aos 17 minutos, Tutu entrou na área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois Pará cobrou e fez, fazendo 2 a 1 Guaraciaba.
Mesmo tomando o segundo gol o Santa não desistia, continuava a pressão, aos 29 minutos Borges fez milagre em cabeçada, evitando o empate. Com 11 jogadores estava díficil, com 10 ficaria ainda mais, aos 31 minutos Vini foi expuso.
A partir daí o Guaraciaba segurou o resultado até o final. Fim de jogo, Guaraciaba 2 x 1 Santa Cristina. Na final o adversário será o Alvi- Negro que empatou com o União São Jorge em 2 a 2.
Texto e foto: Mauricio Silva