Gaza é Campeão da Primeira Divisão em Santo André

julho 24, 2022
Primeira conquista importante na história do Gaza em Santo André

Comandados por Cevô, Maradona e o goleiro Aldo, em grande fase, jogando na manhã deste domingo (24) , no Estádio Bruno Daniel, o Deportivo Gaza derrotou o Comercial nas penalidades por 6 a 5, sagrando-se Campeão da Primeira Divisão de Santo André. Na partida as equipes empataram em 1 a 1.

O jogo começou quente com o Gaza indo para cima, logo aos dois minutos , Cevô quase abriu o placar. A resposta do Comercial veio aos sete minutos, Jorge aproveitou um vacilo da Zaga e de voleio quase fez, desta vez Aldo segurou firme. O Gaza de bola parada levava perigo ao adversário, aos 10 minutos , Cevô acertou uma bela cobrança, Pagliuca fez grande defesa. metade da primeira etapa , o Gaza era melhor, aos 23 minutos o centroavante Dan acertou um belo chute, Pagliuca colocou para escanteio. Enquanto o Gaza pressionava, o Comercial apostava em um contra ataque, qua não aconteceu. Aos 39 Jefferson chutou de fora da area, de novo Pagliuca botou para escanteio. Na primeira etapa , o Gaza desperdiçou algumas oportunidades, poderia ter saído em vantagem, quem se destacou foi o goleiro Pagliuca.

A etapa complementar inicia lá e cá , as duas equipes querendo decidir no jogo, para evitar ir para os pênaltis. Logo aos três minutos Evair colocou Jorge na cara do gol, o goleiro Aldo saiu bem, evitando o gol. No contra ataque Cevô colocou Dan cara a cara com Pagliuca ,ele caprichou demais , chutou na trave. O Gaza pressionava mais, aos oito minutos Juninho chuta rasteiro, a bola passou perto, assustando Pagliuca.

Impressionante como as equipes desperdiçaram oportunidadades, aos 10 minutos Jorge deixou Christopher na cara do goleiro Aldo, ele defendeu, na sequência da jogada Jorge pega o rebote, chutando na trave. O Comercial perdeu a chance do jogo.

Aquele ditado de quem não faz toma, prevaleceu, aos 14 minutos Cevô deixou novamente Dan na cara do gol, ele perdeu novamente, pra piorar no contra ataque Jorge acerta um chute rasteiro, inaugurando as redes para o Comercial.

Após sofrer o o gol o Gaza não desanimou, foi para cima , aos 26 minutos, Maradona cruzou da esquerda, Gabriel que havia acabado de entrar empatou a partida. O Comercial parecia não acreditar, sentiu o gol, aos 36 minutos o Gaza teve um gol anulado, o bandeira marcou impedimento.de Dan.

Já nos acréscimos o Comercial perdeu outra oportunidade, Christopher não aproveitou. Fim da segunda etapa, a decisão vai para os pênaltis.

Nas penalidades sempre surge um herói, desta vez foi o goleiro Aldo , ele defendeu duas cobranças, alem de ter convertido a segunda. Ao todo foram sete cobranças , o Gaza converteu seis, o Comercial cinco, Fim das penalidades , 6 a 5, Gaza Campeão. Esse foi o primeiro titulo importante na história do clube. A torcida invadiu o campo para comemorar com jogadores, Cevõ, destaque, revelado no clube destacou o dever de missão cumprida ter dado essa conquista ao Gaza. ” A favela merece esse titulo”, finalizou Cevô.

Texto e foto: Mauricio Silva