Primeira Divisão tem final inédita em Santo André

julho 21, 2022
Para chegar a final o Gaza eliminou O Vila do Sapo nas semifinais

Quem comparecer domingo (24), as 9h30 no Estádio Bruno Daniel, terá a oportunidade de assistir um grande jogo. Será uma final inédita, valendo o título da Primeira Divisão de Santo André.

Não tem como afirmar que há um favorito, mesmo pôr que a campanha das duas equipes são semelhantes. Em 10 jogos o Gaza tem sete vitórias, uma derrota, dois empates, marcou 19 gols e sofreu oito. O Comercial tem seis vitórias, três empates, uma derrota, marcou 28 gols e sofreu 12. Até na idade de fundação entre as duas equipes é pouca.

Em 1998, na Comunidade da CDHU (Companhia de Desenvovimento Habitacional e Urbano), do Jardim Santo André, era fundado o Comercial, sete anos depois, 2005, na Comunidade do Tiguei surgia o Deportivo Gaza.. Na história das duas agremiações essa será a conquista mais importante.

Para o atacante Cevô, destaque e revelado no Gaza a expectativa são as melhores, ele confia muito no grupo,e estão bem focados nessa grande final.

“O Gaza ja tem essa pegada,raça essa vontade de vencer sempre. Eu venho me destacando com a ajuda de todos. O time acredita muito no meu futebol por isso o peso e a responsabilidade aumenta ainda mais. Por isso mantenho meus treinos três a quatro vezes por semana. Domingo queremos fazer história conquistando o primeiro título da liga do Deportivo Gaza. É incrível jogar com essa camisa, ainda mais ser campeão, ver a comunidade feliz é muito gratificante “, finalizou Cevô.

Para o atacante Jorge do Comercial, será uma grande festa, segundo ele, ônibus foram alugados para o pessoal da comunidade, mais de 40 crianças entrarão com a equipe. Na comunidade não se fala de outra coisa. sabem que a partida será muito difícil, irão enfrentar uma grande equipe, com grandes jogadores e muito bem organizada. Jorge destaca que o elenco é muito forte em todas as posições, acredita que não há um destaque individual, o coletivo tem feito a diferença.

“Acreditamos desde o início que estaríamos na final! Porque esse projeto foi feito para isso! Por mais que não temos dinheiro para pagar os jogadores, nós estávamos trabalhando esse elenco desde a pandemia quando o futebol estava parado! E sabíamos que com o elenco que montamos tínhamos total condição de chegar a final! Graças a Deus conseguimos. Se vencermos será o primeiro título dessa divisão do Comercial, assim como é a primeira vez que o clube conseguiu o acesso para a divisão de elite. Estamos muito orgulhosos disso”, Concluiu o atacante.

Texto e foto: Mauricio Silva