Guapituba é campeão do cinquentão em Mauá

maio 18, 2024
Jogadores do Guapituba comemorando o título

O Guapituba, jogando na manhã deste sábado (18), no campo do Vila Mercedes em Mauá, sagrou-se campeão ao derrotar o Paulistinha por 3 a 2. O jogo valia o titulo do Campeonato Master na Categoria Cinquentão (categoria acima de 50 anos) do municipio.

Quando o jogo iniciou parecia que o Paulistinha iria dar as cartas na partida, aos dois minutos Rincon cabeceou com perigo , a bola assustou o goleiro Adauto. Três minutos depois a resposta do Guapituba, a zaga do Paulistinha cochilou, o goleiro Luis fez grande defesa no chute, no rebote Pirralho abriu o placar.

A partir daí o Guapituba tranquilo em campo controlava a partida, o Paulistinha apagado em campo não conseguia nada, para complicar tinham os contra ataques, aos 31 minutos Luis cara a cara com Pirralho evitou o gol.

O Paulistinha tentava, aos 33 Ulisses cruzou, a bola pegou efeito, Adauto esperto defendeu para escanteio. O paulistinha tentava reagir quando tomou o segundo gol, aos 34 minutos cruzamento da esquerda, Pirralho se antecipou ao zagueiro e tocou de primeira para fazer 2 a 0.

Se nada dava certo para o Paulistinha, para complicar aos 36 minutos o lateral Ulisses foi expulso, o jogo ficou parado por 10 minutos. Quando reiniciou no finalzinho, Veio desperdiçou a chance para diminuir a desvantagem, cara a cara com o goleiro ele perdeu o gol. No lance ele se machucou, os jogadores e o banco do Paulistinha reclamaram muito de pênalti.

Jogo quente, assim o primeiro tempo encerraria com o Gaupituba vencendo por 2 a 0.

A segunda etapa retornaria com o Paulistinha com um jogador a menos e o atacante Véio machucado, não retornou, em seu lugar entrou o meia Baianinho. Com a entrada do meia a posse de bola aumentou e o Paulistinha com outra postura foi para cima.

Pressionando o Paulistinha atacava, aos nove minutos Riva se livrou do do zagueiro e chutou na trave. Os ataques do Paulistinha eram perigosos com Riva que aos nove minutos cruzou na medida para Bissinha diminuir, impressionante como o Guapituba com um jogador a mais tomava sufoco.

A pressão do Paulistinha continuava, aos 14 minutos Bissinha cara a cara perdeu a chance de empatar chutando para fora, ele não acreditou no gol que perdeu. A entrada do meia Baianinho acertou o time do Paulistinha.

Como a defesa do Paulistinha exposta, aos 21 minutos em um contra ataque Rato cruzou, Flavio chegou atrasado. Parecia que o Guapituba queria definir o placar, aos 31 minutos Flavio fez o terceiro gol.

Mesmo sofrendo o gol , o Paulistinha não desistia, aos 35 minutos Baianinho acionou Bissinha que na saída do goleiro Adauto fez o segundo gol, diminuindo para 3 a 2.

Mesmo o Paulistinha mostrando poder de reação o Guapituba conseguiu segurar o resultado até o final. Fim de jogo, Guapituba 3 x 2 Paulistinha. Após o apito final muita festa da torcida e jogadores do Guapituba pelo titulo alcançado.

Texto e foto: Mauricio Silva