Guaraciaba é Tridecacampeão no Quarentão

outubro 22, 2022
Jogadores do Guaraciaba comemorando a conquista do título

Quem esteve na tarde deste sábado (22), no Estádio Bruno José Daniel, pode ver uma final bem disputada entre Guaraciaba e Unidos, além do titulo da categoria Quarentão o Guara defendia uma invencibilidade de 16 anos. por mais que o Unidos jogasse bem, não conseguiu estragar a festa do adversário. mesmo saindo na frente não conseguiu segurar o placar, sendo derrotado por dois a um.

Como sempre o Guaraciaba começou pressionando, logo no primeiro minuto Galego testou o goleiro Tales, que segurou firme. Aos 11 minutos o Guara pressionava com uma sequência de escanteios, mas o Unidos se defendia bem. No primeiro ataque do Unidos, a zaga adversaria ficou olhando, e jhonson tocou de cabeça no canto direito do goleiro Tatu para inaugurar o placar. O time do Guaraciaba parecia não acreditar.

Galego, Rogerinho e Eduardo Marques não conseguiam entrar na área do Unidos , por isso tentavam chutes de longe mas não tinham sucesso. Enquanto isso , lá na frente, Nilsinho, Jhonson e Índio levavam perigo conta a meta de Tatú. Aos 28 minutos Nilsinho quase ampliou o marcador, o seu chute passou raspando. Dois minutos depois Rogerinho chutou forte, Tales fez a defesa. O primeiro tempo encerrava com o Guaraciaba em desvantagem, um a zero.

A segunda etapa começava com o Unidos indo para cima pata tentar decidir a partida. Mas aos quatro minutos Galego cobrou uma falta na tyrave, no bate rebate, o zagueiro Maguila tocou para o fundo das redes para empatar. Esse gol deu confiança ao time, aos 13 minutos Weah,, após cruzamento de Galego finalizou para fora, perdendo gol feito. A pressão continuava, Galego entrou na área e de perna diretra quase virou a partida, a bola passou raspando.

Nesse momento da partida , o Unidos ia pouco ao ataque, mas quando ia dava trabalho, aos 16 minutos Jhonson driblou o zagueiro e chutou para fora. Três minutos depois Jhonson escorou cruzamento , acertando a trave, perdeu a melhor chance.

Jhonson estava bem no jogo, aos 23 minutos, em uma sequência de escanteios ele quase marcou de cabeça, a partida era lá e cá. Aos 27 minutos Galego respondeu, novamente chutou forte, Tales colocou para fora. Em seguida Jhonson e Maguila se estranham, cartão amarelo para os dois.

Parecia que o vencedor iria ser decidido nas penalidades, foi justamente em um ataque do Guaraciaba que Edgar, que havia entrado na etapa final aproveitou um cruzamento para colocar o Guara em vantagem, dois a um. Esse gol foi um castigo para o Unidos, que jogou bem. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos, mas o Unidos não conseguiu empatar. Fim de jogo, Guaraciaba invicto há 16 anos, Tridecacampeão. A torcida vibrou muito com o time, gritava o tempo todo.

Texto e foto: Mauricio Silva