
A equipe do Guaraciaba, categoria acima de 50 anos, enfrentou um adversário a altura, jogando na manhã deste sábado no Estádio Bruno Daniel, derrotando de virada o Chile por dois a um , e assim , conquistou o Campeonato Municipal de Santo André da categoria.
O Guaraciaba começou pressionando mais e com posse de bola, logo aos sete minutos o lateral Zé Carlos arriscou chute para fora. Dois minutos depois Adilson cabeceou nas mãos do goleiro do Chile Cavani. Cinco Minutos depois a primeira chegada do Chile, o lateral Valzinho cruzou ,Maradona desperdiçou boa chance, cabeceando para fora. Aos 19 minutos, o goleiro do Guaraciaba Orzani soltou uma bola fácil, Maradona pegou o rebote e balançou as redes.
Nesse momento do jogo, o Chile marcava bem, não dava espaço para o adversário. Aos 26 minutos, Axel arriscou de longe para fora. Essa era uma das alternativas para o timer tentar o empate. Quatro minutos Haroldo cruzou na área, o atacante Sandro chegou atrasado. Enquanto isso os ataques do Chile, comandados por Maradona assustavam o Guaraciaba.
De tanto insistir, aos 37 minutos o Guara empatou, cruzamento da direita, Sandro tocou para aas redes. Três minutos depois parecia replay, outro cruzamento e Sandro novamente toca para o fundo do gol para virar a partida. As duas jogadas do gol foram mortais, a zaga do Chile não conseguiu evitar. A primeira etapa terminava com a vantagem do Guaraciaba por dos a um.
A segunda etapa começou com o Guaraciaba pressionando, o lateral Zé Carlos cruzou bola na área, o goleiro Cavani soltou, mas ninguém para pegar a sobra. A pressão continuava, aos seis minutos, Adilson acertou chute, Cavani novamente fez a defesa, Um minuto depois Maradona chutou, Ozanir fez a defesa, quase o Chile empata.
O jogo era lá e cá, o volante Axel do Guaraciaba não desistia de chutar de longe, mas não acertava o gol, Metade da etapa final, o Guara administrava o jogo, por mais que o Chile tentasse, esbarrava na forte marcação. A melhor chance do Chile foi aos 32 minutos com Maradona, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora. A partir daí, o Guaraciaba mas seguro em campo tocou a bola até o apito final. Fim de jogo, Guaraciaba Campeão do Cinquentão dois a um no Chile.
Texto e foto: Mauricio Silva