Guaraciaba vence o Ferroviário na estreia da Uniligas

agosto 13, 2022
O Guaraciaba do técnico Panela começou com pé direito na competição

Em jogo válido pela Copa Uniligas, realizado na noite desta sexta-feira (12), no Estádio Teixeirão, em Rio Grande da Serra, o Guaraciaba, vice- campeão de Santo André, derrotou o time da casa, Ferroviário por 2 x 0. Lembrando que esse torneio reúne os campeões e vices das sete cidades do ABC. Esse ano a competição conta com duas novidades, a primeira é a participação de clubes de Suzano e Mogi das Cruzes. a segunda é que os jogos serão em todas as cidades, antes era realizado em uma única.

As duas equipes entraram em campo se estudando bastante, O Guaraciaba com mais posse de bola, enquanto o Ferroviário, que marcava bem apostava em um contra ataque. Aos 10 minutos Mendes arriscou de falta, a bola passou perto, assustando Boca, arqueiro do Ferroviário. Quatro minutos depois , o Ferroviário quase abriu o placar, Evertinho chutou da entrada da área, a bola já havia passado pelo goleiro Borges, Rodral salvou o que seria gol.

A partida estava truncada, os times criavam pouco, por isso arriscavam chutes de fora da área, e foi aos 21 minutos que Bruninho arriscou com perigo, mais uma vez, Boca observou a bola passando perto.

Os atacantes Max, Guerreiro e Mendes se movimentavam bastante lá na frente, aos 29 minutos Max sofreu falta, na sequência Mendes cruzou na área, Marcelo fez de cabeça. Quatro minutos após tomar o gol, o Ferroviário tentou empatar em uma cobrança de falta, Gomes segurou firme. O primeiro tempo terminou com o Guaraciaba em vantagem no placar por 1 x 0.

A segunda etapa começa com a equipe do Ferroviário indo para cima. Quatro minutos, jogo paralisado, Mendes do Guaraciaba sofreu uma entrada sem bola. O jogo retorna, diferente do primeiro tempo está truncado, algumas faltas amarram o jogo. O árbitro começou a ter dificuldades para apitar, as equipes marcando forte. Tanto que a primeira chegada do Guará foi aos 19 minutos com Bruninho, que cruzou nas mãos de Boca.

Quando o jogo parecia morno, aos 24 minutos Max em grande jogada chutou forte, o goleiro Boca rebateu, Nil com oportunismo aproveitou o rebote, marcando o segundo gol. O Ferroviário tomou o gol quando havia conseguido equilibrar a partida. Após o segundo gol o Guaraciaba tocava a bola e administrava o tempo. Com mais volume de jogo, nos acréscimos o Guara quase marcou por duas vezes. Aos 43 minutos, Marcelo chutou rasteiro, Boca fez grande defesa para escanteio. Na cobrança de escanteio Nil cabeceou, outra grande defesa de Boca, evitando uma goleada. Fim de jogo, Guaraciaba 2 x 0 Ferroviário.

Texto e foto: Futebol de Várzea