
O Independente Juta está na final da Copa Stella, o feito foi conquistado pela manhã deste domingo (12), na Arena Stella, em Santo André, após a equipe vencer o XV de Capuava nas penalidades por 5 x 4. No tempo normal as equipes empataram em 2 x 2.
A partida iniciou com o XV pressionando, aos dois minutos quase abriu o placar, Fabricio cruzou na área, a bola passou por todo mundo, ninguém aproveitou. Quanto ao Independente só conseguiu equilibrar o jogo aos 16 minutos. Nessa etapa do jogo o XV levava mais perigo ao ataque, aos 18 minutos, Fabricio em um chute cruzado acertou a trave , na sequência William acertou a trave novamente, para sorte do Independente o gol não saiu.
O XV continuava em cima, aos 22 minutos o goleiro Wenes defendeu falta perigosa, o gol parecia que ia sair. Aos 26 minutos , a surpresa, o goleiro defendeu chute perigoso do Independente , no rebote Guigui perdeu gol feito, o goleiro Gabriel fez milagre, colocou para escanteio. No escanteio , a zaga ficou olhando, o zagueiro Bruno escorou de cabeça para o fundo das redes, fazendo 1 x 0 Independente.
O XV estava bem no jogo, em seguida Caldeira acertou chute, o goleiro fez defesa difícil, colocou para fora. Como o XV atacava, estava exposto aos contra ataques, aos 40 minutos , o atacante do Independente Rafael recebeu bola cara a cara e não desperdiçou, fazendo 2 x 0. O primeiro tempo acabou com o XV perdendo por 2 x 0.
Os times retornam para a etapa final, o XV teria que ir para cima , tentar o empate para levar a decisão para os pênaltis. Aos seis minutos o meia Caldeira tentou chute de longa, para fora. Aos 15 minutos a resposta do Independente, Bruno perdeu gol cara a cara com o goleiro Gabriel, que salvou o time de tomar o terceiro gol. Um minuto depois , Bruno não aproveitou outra chance de matar o jogo.
Metade da segunda etapa, o XV tinha mais posse de bola, só não conseguia construir jogadas . de tanto insistir o gol do XV saiu, aos 24 minutos Quadrado de cabeça, diminuiu a desvantagem para 2 x 1, colocava o time no jogo. A pressão continuava, dois minutos, Mario tentou de longe, a bola passou longe.
O jogo se encaminhava para o final, o XV não desistia , aos 38 minutos William de cabeça perdeu a chance de empatar, cabeceou sozinho para fora. Aos 39 minutos o jogo esquentou, a bola bateu na mão do defensor do Independente, o árbitro não deu pênalti, jogadores do XV foram para cima. Após o juiz consultar o bandeira, voltou atrás, desta vez reclamação do Independente. Jogo parado por 20 minutos. Finalmente os jogadores retornaram, Vinicius efetuou a cobrança da penalidade para empatar , 2 x 2. O finalista iria sair na decisão por pênaltis.
Nas penalidades o Independente efetuou as cinco cobranças, convertendo todas, Vinicius do XV, que fez o gol de empate durante a partida chutou para fora. Fim de jogo, Independente 5 X 4 XV Capuava. O Independente comemorou bastante a conquista da vaga para a final da Copa Stella que será no dia 26 de fevereiro, o adversário será o Luxúria, que goleou o Botafogo por 6 X 0.
Texto e foto: Mauricio Silva