Jardim Itapoan derrota Vila Suiça e pega o União São Jorge na final

julho 16, 2023
Jogadores do Itapoan comemoram a classificação com a torcida

Amauri fez o gol do Jardim Itapoan contra o Vila Suiça e colocou sua agremiação na final da Primeira Divisão de Santo André. A partida foi realizada na manhã deste domingo (16), na Arena Stella, em Santo André. Na decisão o adversário será o União São Jorge que goleou o Andreense por 4 x 1.

Pela terceira vez o Itapoan entrou em campo em desvantagem, só a vitória interessava contra o Vila Suiça que tinha a melhor campanha na competição. No jogo o Suiça, mesmo com a vantagem do empate começou indo para cima e pressionando, no primeiro lance do jogo Bruno William cabeceou sozinho nas mãos do goleiro Bifão.

O primeiro chute do Itapoan foi aos 16 minutos , a bola foi nas mãos do goleiro Douglas. O Suiça não desistia de atacar, aos 23 minutos o centroavante João Artur recebeu a bola livre dentro da área, finalizou nas mãos de Bifão. Um minuto depois Elias fez grande jogada pela esquerda, fez o cruzamento, João Artur recebeu livre, finalizou, a bola passou raspando, perdeu uma grande oportunidade.

A resposta do Itapoan veio aos 31 minutos, Evair cruzou da esquerda, a bola passou perto, ninguem na área para tocar para o gol. Nessa altura da partida o Suiça tentava chutes de longe, aos 36 minutos Bruno William cjhegou de surpresa, mas chutou em cima de Bifão.

Os dois times procuravam o gol a todo instante, aos 37 minutos Kaique perdeu a melhor chance do jogo, Douglas fez milagre. O primeiro tempo encerrava em zero a zero, para o Suiça este resultado classificava a equipe para a final.

A segunda etapa iniciou pegando fogo, os times marcando forte, muitas faltas, dando trabalho ao arbitro. A primeira chegada perigosa foi de falta cobrada por Jajá para fora. O Itapoan resolveu ir para cima , aos 15 minutos fez o gol, Amauri, que havia entrado escorou cruzamento da direita e partiu para o abraço, colocando seu time em vantagem.

Dois minutos depois, Amauri quase fez o segundo,ele se livrou de dois zagueiros, mas finalizou para fora, em vés de cruzar optou pelo chute, foi fominha. O Suiça tambem levava perigo, Elias aos 21 minutos arriscou , a bola tirou tinta. Em seguida Bifão fez milagre, evitou o empate.

O Itapoan apostava em um contra ataque, se defendia bem, aos 30 minutos Bifão colocou para fora o chute de João Artur, a bola tinha endereço certo. Na sequência o Suiça quase empatou, escanteio cobrado na área levou perigo.

O dia parecia não ser do Vila Suiça, o time jogava bem, mas a bola não entrava, O Suiça levava perigo nas bolas de falta ou escanteios, mas as bolas paravam nas mão do goleiro Bifão ou a defesa do Itapoan tirava. Foi assim até o apito final, fim de jogo, Vila Suiça 0 x 1 Jardim Itapoan. Muita comemoração dos jogadores do Itapoan, que irão a uma final inédita, desde a fundação do clube, quanto ao Suiça restou a lamentação.

Texto e foto: Mauricio Silva