União São Jorge goleia e vai a final da Primeira em S. André

julho 16, 2023
Douglas toca para marcar o segundo gol do São Jorge

O União São Jorge goleou o União Andreense por 4 x 1 e carimbou a passagem para a final da Primeira Divisão de Santo André. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (16), na Arena Stella. O destaque da partida foi o atacante Guibson, que marcou duas vezes. Na final Eles enfrentam o Jardim Itapoan, que venceu o Vila Suiça por 1 x 0.

Com a vantagem do empate a equipe entrou tranquila em campo, mesmo o adversário pressionando nos primeiros minutos com Negão que chegou com perigo chutando forte, a bola passou perto. A resposta do São Jorge veio cinco minutos depois, em um vacilo da zaga andreense Douglas foi derrubado na área, o arbitro marcou penalidade. Em seguida Guibson bateu e converteu, aumentando ainda mais ainda a vantagem.

Aproveitando que o Andreense sentiu o gol, aos 11 minutos Kaique fez bela jogada pelo meio, tocou para Douglas fazer 2 x 0. No lance do gol ele se machucou, foi substituido por David. Impressionante como o Andreense mesmo perdendo ia para cima, não desistia, aos 26 minutos Peta acertou chute forte, Buzina espalmou.

A pressão do Andreense continuava, aos 35 minutos Cevô quase fez o gol, chutou rasteiro, Buzina defendeu. A etapa inicial ia encerrando, mas ainda deu tempo de David, que entrou no lugar de Douglas ser expulso. O São Jorge ia para os vestiarios com a vantagem de 2 x 0 e um jogador a menos para o segundo tempo.

A etapa final inicou com o Andreense pressionando, mas o risco eram os contra ataques, e foi o que aconteceu, aos quatro minutos Guibson foi acionado, passou pelo zagueiro Peta e fez um golaço, 3 x 0 São Jorge. Se as coisas para o Andreense estavam ruins aos 10 minutos piorou, Natanael foi expulso, a partir daí eram 10 jogadores de cada lado, os espaços no gramado aumentavam.

O jogo era lá e cá, aos 20 minutos Georgio perdeu a chance de ampliar, seu chute passou raspando o gol de Kaíque. De tanto insistir o gol do Andreense saiu, Cevô de pênalti diminuiu aos 23 minutos. Esse gol do Andreense não mudou a postura do São Jorge , que continuava contra atacando , aos 24 minutos Gibson perdeu grande oportunidade, Kaique fez milagre.

A partir deste momento o Andreense pressionava, mas não conseguia converter em gols os ataques, quanto ao São Jorge lá na frente perdia chances de ampliar. Aos 35 de cabeça a bola assustou Kaique. O jogo estava nos acréscimos quando o São Jorge fez o quarto gol, Naldo aproveitou outro descuido da zaga do Andreense para a selar a goleada, fazendo 4 x 1. Fim de partida, o São Jorge estava na final , muita vibração dos jogadores, comissão técnica e torcedores.

Guibson abre o placar de pênalti para o União São Jorge sobre o União Andreense

Texto, vídeo e foto Mauricio Silva