Outra goleada, leva o Paulistinha a final do Cinquentão em Mauá

maio 4, 2024
Riva (uniforme branco), autor de dois gols e destaque do Paulistinha na goleada por 6 a 2

Exibição memorável do Paulistinha, que goleou o Sertãozinho por 6 a 2 , jogando na manhã deste sábado (4), no campo do Atlético em Mauá, goleada que levou o time a final do Campeonato Municipal na categoria Cinquentão.

Na partida era a defesa do Sertaõzinho que não havia sofrido nenhum gol no torneio contra o Paulistinha, que tinha o melhor ataque em 10 jogos com 37 gols.

O jogo começou, o Paulistinha com mais posse de bola, mas foi surpreendido com o gol de Téia aos 10 minutos que colocou o Sertãozinho em vantagem, fazendo 1 a 0. Nem deu tempo comemorar, um minuto depois escanteio para o Paulistinha, a bola viajou na área, Veio escorou para Gilson que empatou.

A partir daí o Paulistinha mandou no jogo, aos 16 minutos Riva recebeu lançamento dentro da area e fuzilou para fazer 2 a 1. Dois minutos depois pênalti para o Sertãozinho, Na sequência Antonio Cesar cobrou o goleiro Luiz rebateu, Esquerdinha pegou o rebote, Luiz salvou novamente, fez dois milagres evitou o empate.

Essa defesa do goleiro Luiz deu ânimo ao Paulistinha, aos 26 minutos Bissinha acertou um lindo chute no ângulo, aumentando para 3 a 1. O Sertãozinho tentava chegar, aos 27 minutos Antonio Cesar tentou de cabeça, passou perto.

Os escanteios do Paulistinha era um terror para a zaga adversária, aos 31 minutos Vèio cabeceou por cima. O domínio do Paulistinha continuava, aos 33 minutos o lateral Gilberto foi acionado sozinho na grande area, na saída do goleiro chutou forte para fazer 4 a 1.

Quem achou que a primeira etapa encerraria com este placar se enganou, aos 36 minutos, Riva recebeu cara a cara com o goleiro para fazer 5 a 1. a primeira etapa encerraria com um passeio do Paulistinha sobre o Sertãozinho por 5 a 1.

A segunda etapa retornaria com o Paulistinha tranquilo em campo, para piorar a situaçao do Sertãozinho aos cinco minutos, outro escanteio, Véio aproveitou a sobra para fazer o sexto gol. Mesmo sofrendo goleada o Setãozinho era valente, conseguiu diminuir o prejuízo aos nove minutos com Antonio Cesar que fez o segundo gol.

A partir desse momento o Paulistinha, mesmo com as alterações segurava a partida, tocava a bola de um lado oara o outro, de vez em quando arriscava um contra ataque. O jogo parecia sossegado, aos 27 minutos o ânimos esquentaram, Belisca do Pauistinha e Laércio se estranharam, os dois foram expulsos.

O Paulistinha quase ampliou a goleada aos 35 mInutos com Baianinho na cobrança de falta o goleiro fez grande defesa. Fim de jogo, Paulistinha 6 x 2 Sertãozinho. Na final, o adversário será o Guapituba que venceu o Barroca por 2 a 0.

Texto e foto: Mauricio Silva