
A equipe da Rua da Bica sagrou-se Campeão da Terceira Divisão de São Bernardo ao bater o Moraes por 3 a 1. A partida foi realizada na manhã deste domingo (26), no Estádio Baetão, em São Bernardo.
O time da Rua da Bica começou a partida tomando iniciativa, aos seis minutos Aidan recebeu passe de Léo mas finalizou por cima. Jogando bem a equipe da Bica foi surpreendida, aos oito minutos em cobrança de falta na área Frank desviou de cabeça para colocar o Moraes em vantagem.
Aos 15 minutos confusão entre jogadores do gramado e o banco de reservas da Rua da Bica, KR do Moraes foi expulso, com 10 jogadores o prejuízo foi grande.
Com um jogador a mais o Rua da Bica foi para cima, aos 21 minutos Juninho arriscou, a bola passou perto. O empate não demorou, aos 24 minutos Renan cruzou na área, o artilheiro Aidan empatou de cabeça.
A pressão do Bica continuava , aos 36 minutos Wilker foi lançado, chutou em cima do goleiro Mané. Nessa primeira etapa o Moraes mesmo com um a menos no gramado conseguiu segurar o empate que até aqui levaria para os pênaltis.
A segunda etapa prometia, as equipes retornaram com cautela, o Moraes teria que se defender, enquanto o Rua da Bica teria que ter paciência para chegar ao gol. O time da Rua da Bica voltou pressionando, mas o adversário se defendia bem.
O volume do jogo do Rua da Bica era forte, lá na frente Renan e Aidan davam trabalho a zaga adversária, enquanto isso o Moraes apostava em uma bola.
O dia parecia ser mesmo do artilheiro Aidan, aos 27 minutos em cobrança de falta ele fez o segundo , colocando o Rua da Bica em vantagem, 2 a 1. Tres minutos depois o Moraes quase empatou em cobrança de falta, o zagueiro salvou na linha.
Em seguida os ãnimos esquentaram Aidan deu uma chegada em Yuri, como tinha amarelo pela comemoração do seu gol foi expulso, Yuri também foi expulso.
O Rua da Bica levava perigo nas cobranças de falta, Juninho só não marcou o terceiro aos 33 minutos porque o goleiro Mané defendeu para escanteio. No escanteio infelicidade da zaga do Moraes, a bola foi desviada, o zagueiro Zé Junior de cabeça marcou o terceiro.
O Moraes era valente, aos 40 minutos Pouca Pena tentou diminuir a desvantagem, mas finalizou para fora. Fim de jogo, Rua da Bica 3 x 1 Moraes, a equipe conquistava o acesso e o título de Campeão invicto da Terceira Divisão, lembrando que foi o primeiro ano da agremiação na Liga de São Bernardo.
Texto: Mauricio Silva
Foto: Ariston Tavares