
Na manhã deste domingo caloroso (12), a bola rolou no estádio Bruno José Daniel em Santo André, decidindo a final da 13ª edição da Uniligas em uma partida tensa, com grandes expectativas para ambos os lados. Colocando frente a frente uma equipe mais experiente contra uma equipe em ascensão, ambas com o mesmo objetivo de levantar um título inédito.
Como em toda final, o início do jogo foi bastante equilibrado, os dois lados se estudando, procurando espaços e falhas nas defesas, gerando pouco perigo para os goleiros na primeira etapa. Com uma leve vantagem na posse de bola, a equipe do Sacadura começou a pressionar o adversário, e aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma bola levantada na área, Bispo ajeitou de cabeça para o atacante Guiba balançar as redes e abrir o placar.
Na segunda etapa do jogo, os times voltaram sem alterações para os últimos 40 minutos (lembrando que essa é a minutagem desse torneio). O Sansil tinha a difícil missão de tentar um gol de empate, correndo contra o tempo e o calor de 33 graus que fazia em Santo André. A equipe de São Bernardo, o Sansil voltou bem para a segunda parte do jogo, atacando e arriscando de fora da área, colocando o goleiro Rocha para trabalhar. Após algumas substituições, tiveram mais chances de empatar, porém, desperdiçaram algumas finalizações.
Com o placar ao seu favor, o time de Santo André soube segurar a pressão e começou a impor seu estilo de jogo, tornando a reta final mais emocionante. Após uma pausa para hidratação dos atletas, o técnico Bolinha colocou o camisa 10 Elber no lugar de Bocão, e aos 27 minutos, o autor do único gol da partida até então sentiu dores na perna e foi substituído pelo zagueiro Marquinhos. Com o jogo acirrado não só dentro de campo, mas também no duelo dos treinadores, o final do jogo se aproximava, e os torcedores do Sansil não queriam deixar esse título escapar novamente, lembrando que no ano anterior a equipe bateu na trave, parando na semifinal.
Juntando todas as forças em uma tentativa desesperada de chegar ao gol de empate, os atletas do Sansil dispararam em direção ao ataque, tentando chegar no gol adversário pelos lados do campo. No entanto em uma dessas tentativas, a equipe do Sacadura roubou a bola na defesa e partiu em um contra-ataque pelo lado esquerdo. Após um belo lançamento de Elber, que iniciou a jogada, Lucas Brasil usou sua velocidade para ganhar de dois marcadores e deixar o jogador que deu origem ao início da jogada cara a cara com o goleiro. Com uma finalização meio estranha de raspão, o camisa 10, que veio do banco marcou aos 45 minutos o segundo gol , apagando de vez o fantasma de 2013, quando o time ficou com o vice-campeonato e selando a vitória do Sacadura Cabral, conquistando de forma inédita o título de Campeão da Uniligas.
Texto: Renan Mota Vieira
Foto: Divulgação
Parabéns Renan excelente texto muito claro nas palavras e nas observações do jogo parabéns
Parabéns Renan muito bem escrita com grande comentário e boas observações do jogo gostei muito
Parabéns, Renan! texto incrível, bem claro e explicativo.