
Jogando na manhã deste domingo (12), na Arena Stella, o Vila Guiomar entrou em campo pressionado, precisando da vitória, derrotou o União Racial por 1 x 0, conquistando a vaga para a final da Terceira Divisão do Campeonato Municipal de Santo André.
O jogo começou com o União Racial atacando, Igor de cabeça assustou o goleiro Giliard, a resposta do Giuomar foi aos 17 minutos com um chute forte de Guilherme , o goleiro rebateu.
O Guiomar começava a se soltar na partida, aos 19 muinutos Dú foi lançado na entrada da área, fuzilou para balançar as redes, colocando seu time em vantagem. Após o gol marcado o Guiomar acertou a marcação, não dava espaços para o adversário que não conseguia criar. A primeira etapa encerrou com o Vila Guiomar em vantagem.
A segunda etapa iniciou da mesma forma da primeira, o Guiomar se defendendo mais, enquanto o União tinha que empatar para se classificar, aos dois minutos Igor meia do União chutou para fora.
O jogo estava pegado, mesmo assim aos 13 minutos Brunão teve a chance de ampliar para o Guiomar, mas chutou para fora. O jogo era lá e cá, aos 19 minutos o Uniao em cobrança de falta acertou a trave.
Um minuto depois o atacante Du passou mal em campo, chegando a desmaiar, o jogo ficou parado por cinco minutos, ele foi substituido e a partida reiniciou. Quando o jogo estava quente, aos 30 minutos o jogador Caio do Guiomar em disputa de bola quebrou o braço, caindo em campo.
Como o atleta não pode ser retirado de campo, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi solicitado, devido a demora de mais de 35 minutos o árbitro Adillson Rodrigues aguardou o tempo que diz o regulamento, chamou os dois capitães e encerrou a partida.
Como faltavam nove minutos para acabar o jogo o árbitro encerrou a partida. Com a vantagem de 1 a 0 o Vila Guiomaar está na final da Terceira Divisão, o adversário será o Peralta que eliminou o Villa Humaitá na preliminar por 2 a 1.
Texto e foto: Mauricio Silva