São Jorge leva o caneco da Copa Santo Alberto no Sub-16

dezembro 3, 2022
Equipe do São Jorge comemorando a titulo

Em jogo bem disputado na manhã deste sábado (3), na Arena Santo Alberto, o São Jorge empatou em um a um contra o Boa Esperança no tempo normal, e nas penalidades foi mais eficiente, derrotando por cinco a quatro o adversário, sagrando-se Campeão da Segunda Edição da Copa Santo Alberto na categoria Sub-16.

O São Jorge começou a partida indo para cima, não demorou muito para abrir o placar, logo aos cinco minutos, Tauã de cabeça abriu o placar. Cinco minutos depois o São Jorge quase ampliou em um chute perigoso. Aos 12 minutos o Boa Esperança só não empatou por causa do goleiro do São Jorge. Enquanto o Boa atacava, o perigo eram os contra ataques adversários, aos 20 minutos só não tomou o segundo gol graças ao seu goleiro que evitou o gol, colocando a bola para escanteio.

Após sofrer o gol o Boa começou a arriscar chutes, e foi em um chute aos 29 minutos que Gustavo empatou, aproveitando um rebote, ele tocou para o fundo das redes. O primeiro tempo encerrou empatado.

A etapa final começa agitada, as equipes começam marcando forte, o São Jorge arriscou o primeiro chute aos quatro minutos para fora. Do outro lado o Boa Esperança mesmo tendo um jogador expulso aos nove minutos pressionava mais. tanto que aos 10 minutos o Boa Esperança desperdiçou uma oportunidade cara a cara de ampliar o placar. O jogo era lá e cá, em seguida o São Jorge em um contra ataque quase marcou, a bola passou raspando. O árbitro apita final de jogo, o campeão sairá na decisão de pênaltis.

Nas penalidades cada equipe fez sete cobranças, o São Jorge foi mais eficiente, converteu cinco, enquanto Boa Esperança assinalou quatro cobranças. Fim de jogo, São Jorge Campeão da Copa Santo Alberto na categoria Sub-16. Muita vibração dos jogadores e torcedores que estiveram na arena.

Jogadores da Portuguesa comemoram a conquista

Texto, foto e vídeo: Mauricio Silva