
Jogando na manhã deste sábado (3), na Arena Santo Alberto , a Portuguesa derrotou a equipe do Transrodi por quatro a três nos pênaltis, conquistando a Copa Santo Alberto.No tempo normal as equipes empataram em um a um.
O jogo começou movimentado, logo aos dois minutos, Miguel aproveitou a falha da zaga da Portuguesa que ficou olhando o cruzamento e tocou de cabeça para abrir o placar para o Transrodi. O primeiro chute da portuguesa só veio aos seis minutos com Daví , que chutou nas mãos do goleiro Mateus,
Os ataques do Transrodi levavam perigo, o segundo gol só não saiu aos 15 minutos porque o goleiro Gustavo evitou. Três minutos depois outro chute perigoso, desta vez a bola que o meia Juan chutou passou perto.
O Transrodi sofreu o gol de empate quando jogava melhor, aos 23 minutos , BolÍvar cobrou falta, o goleiro Mateus defendeu para escanteio. Foi na cobrança desse escanteio que o zagueiro João acertou chute rasteiro no canto esquerdo de Mateus para empatar. Nessa categoria o tempo de jogo são 25 minutos. O primeiro tempo acabou empatado.
A Portuguesa volta para a segunda etapa tentando chutes de longe, logo no primeiro minuto, mas sem sucesso. Aos cinco minutos, outra tentativa para fora. O Transrodi respondeu aos 10 minutos com Richard, seu chute passou perto. Outro jogador do Transrodi que arriscava bastante era o meia Juan, aos 21 minutos ele acertou a trave. Aos 23 , Juan chutou novamente, desta vez o goleiro Gustavo rebateu para escanteio.
Os dois times levavam perigo nas bolas paradas, mas não conseguiram mudar o placar. Fim de jogo, o campeão iria sair nas penalidades. Nos pênaltis, o herói foi o goleiro Gustavo da Portuguesa, ele defendeu duas das cinco cobranças. A Portuguesa converteu quatro. Fim de jogo, quatro a três, a Portuguesa conquistava a segunda edição da Copa Santo Alberto. Muita comemoração dos jogadores da Portuguesa, que deram um banho no técnico Edilson.
Texto, foto e vídeo: Mauricio Silva