Sub-17- Vasco vence Araguaia em amistoso

novembro 10, 2021
jogador do Vasco leva a melhor sobre o adversário

Em jogo amistoso realizado nesta quarta-feira (10), na Arena Vasco/Portuguesa, em Vila América,em Santo André, a equipe do sub-17 do Vasco da Gama venceu  o Araguaia por 3 a 2.

A partida servia de preparação para a estréia do clube no próximo fim de semana pelo Troféu São Paulo,onde irão enfrentar a equipe do Arte Bloco. Quanto ao Araguaia que disputa a Liga Paulista, ,fizeram quatro partidas e lideram o torneio.

Após o árbitro apitar o inicio de jogo, as duas equipes se respeitavam muito, o primeiro chute a gol veio somente aos 11 minutos com Alisson , do Vasco para fora.

O Vasco parecia começar  a gostar do jogo, o lateral Japa arrisca de longe, para boa defesa do goleiro Matheus.Aos 21 minutos Yuri arrisca para fora, o Vasco arrisca de fora da área.

A resposta do Araguaia veio aos 23 minutos, o goleiro do Vasco Kauê defende uma bola com os pés, no rebote o atacante chuta para fora, desperdiça uma boa chance.

30 minutos, o Vasco parece melhor, Fabrício chuta a bola pega na trave,seis minutos depois Balão arrisca de longe, faz um golaço, colocando o Vasco na frente.  Fim da primeira etapa, Vasco 1 a 0 Araguaia.

Começa o segundo tempo, o Araguaia vai para cima, logo no primeiro minuto arrisca de longe, a bola vai para fora. A estratégia do Vasco parece ser os contra ataques com Fabrício e Kaio. Aos cinco minutos  kaio cobra falta na área, o goleiro rebate , o zagueiro Belo aproveita e marca o segundo gol.O gol sai no momento em que o Araguaia estava melhor na partida

Mesmo com o placar na frente, oVasco vai para cima , dessa vez o lateral Japa arrisca de fora da área, Matheus faz boa defesa.

O Araguaia começa a insistir nas bolas paradas , mas a bola vai para fora. O Vasco tinha uma boa vantagem, estava tranquilo em campo, aos 15 minutos em um ataque, Fabrício arrisca e acerta um lindo chute, fazendo o terceiro gol.

O Araguaia não desistia,  aos 17 minutos,em uma jogada pela esquerda, o atacante Gustavo Donato sofre pênalti, ele mesmo pega a bola para cobrar e finaliza. De tanto insistir conseguem o primeiro gol.

Esse gol colocava o time no jogo, o caminho parecia ser mesmo pela esquerda, cinco minutos depois,  em um cruzamento , kauê  se antecipou ao zagueiro e o goleiro na área, fazendo o segundo gol, o Araguaia parecia disposto a buscar o empate.

Com esse gol sofrido, o Vasco não se abateu , foi para o ataque, Fabrício chutou novamente, Matheus faz boa defesa. Por mais que o Araguaia tentasse, o adversário se defendia bem, conseguindo segurar o placar até apito final, Vasco 3 a 2 Araguaia.

Texto e foto: Mauricio Silva