União é Campeão da Segundona em Santo André

setembro 25, 2022
Time campeão da segundona de Santo André

O União Cidade São Jorge sagrou-se Campeão da Segunda Divisão do Municipal de Santo André, jogando na manhã deste domingo (25), no Estádio Bruno Daniel , ao vencer o Batuquinho por dois a zero. Além do título , conseguiram o acesso para disputar a Primeira Divisão ano que vem.

Nos primeiros 15 minutos não aconteceu nada na partida, as duas equipes tocavam a bola, marcando firme e se respeitando bastante. A primeira chegada perigosa foi do União, com ao atacante Carequinha, ele acertou um chute forte, o goleiro tatu fez grande defesa, evitando o gol. Carequinha dava bastante trabalho atacando pela esquerda, foi aos 28 minutos que ele tocou para Brasil dentro da área, o atacante acertou um chutaço no canto direito de Tatu, marcando um golaço, um a zero União.

Um minuto depois a resposta do Batuquinho, Yuri chutou, mas a bola foi nas mãos do goleiro Vitor. O Batuquinho ia para cima , o perigo eram os contra ataques, aos 37 Jhonatan do União quase ampliou, o chute foi para fora. Desperdiçando a chance do segundo gol. A primeira etapa se encerra com o União em vantagem.

A etapa final começa com o Batuquinho arriscando chutes de fora da área, aos oito minuto Douglinhas chutou para a fácil defesa de Vitor. Quatro minutos depois em um contra ataque perigoso Jhonatan novamente chutou para fora, perdeu novamente a chance de ampliar. O meia Douglinhas se movimentava bastante, arriscava chutes, mas sem sucesso.

Cada ataque do União levava perigo, aos 16 minutos Jhonatan perdeu gol cara a cara com Tatu, o goleiro fez milagre. Aos 26 minutos o técnico Fran tirou Jhonatan, colocando Dener. Foi aí que a aposta do treinador deu certo. Aos 30 minutos Dener recebeu uma assistência de Brasil , só teve o trabalho de tocar para as redes, fazendo dois a zero União.

Mesmo sofrendo o segundo gol , o Batuquinho não desanimou, o problema é que o time tocava a bola , mas não conseguia entrar na área adversária. O placar só não foi maior porque aos 37 minutos em outro contra ataque o goleiro Tatu evitou o gol de Carequinha, um dos melhores em campo. Nos acréscimos a torcida do União gritava “É Campeão”. Só esperou o árbitro encerrar o jogo. Invasão e muita comemoração de torcedores no gramado.

Dener, autor do segundo gol do União

Texto, vídeo e foto; Mauricio Silva