
Mesmo com a vantagem do empate, por ter melhor campanha na primeira fase, o Sacadura Cabral venceu o Vila Sá por 3 a 2 , avançando para as quartas de finais do Campeonato Municipal de Santo André, categoria acima de 40 anos. O jogo foi realizado na Arena Stella, na tarde deste sábado (24).
O jogo começou com muitas faltas, pegado, o árbitro José Marcos teve trabalho para conter as duas equipes. O primeiro ataque foi do Vila Sá com o atacante Rocha ,que finalizou para fora. 15 minutos de partida o Sacadura tinha mais posse de bola, pressionava mais. O primeiro gol foi aos 20 minutos, após cobrança de escanteio , Da Guia aproveitou falha geral da zaga do Vila , tocando de cabeça para abrir o placar.
Aos 30 minutos o goleiro Feba, evitou o segundo gol do Sacadura e se contundiu, teve que ser substituído, em seu lugar entrou o goleiro reserva Sacanagem. Quatro minutos depois ele observou o chute perigoso de Fubeca, que passou perto. A primeira etapa termina com muitas faltas, mas terminou com a vantagem do Sacadura por um a zero.
A etapa complementar inicia, o Vila teria que fazer dois gols para se classificar, mas da mesma forma que terminou a etapa inicial, começou a segunda. O Sacadura pressionando a saída de bola e indo para o ataque. O segundo gol não demorou para sair, em um contra ataque Neto cruzou na área, de novo a defesa tirou mau, Fubeca pegou de primeira, sem deixar a bola cair, aumentando o placar para dois a zero. A essa altura a situação do Vila piorava, teria que fazer tres gols para não ser eliminado.
Dos minutos após sofrer o segundo gol, o Vila foi para cima, Daniel foi lançado, passou pelo goleiro e foi derrubado, pênalti, que ele mesmo converteu. diminuindo o prejuízo. esse gol deu esperanças ao Vila, que pressionava, o problema eram os contra ataques. Aos 10 minutos Fubá, volante do Vila leva amarelo por exagerar em uma jogada. Metade da segunda etapa, o Vila estava melhor, tentava chutes de fora de longa distância, mas sem sucesso. O jogo se encaminhava para os cinco minutos finais, parecia que o placar não iria mudar, mas aos 38, em um ataque do Sacadura, o atacante Jajá, que havia entrado recebeu uma bola na grande área e chutou rasteiro para fazer o terceiro gol. Quem achou que o placar estava definido se enganou, nos acréscimos Carlos Henrique, atacante do Vila recebeu dentro da área, chutou cruzado, marcando o segundo gol. Mesmo lutando até o final , não havia tempo para mais nada, fim de jogo, Sacadura Cabral 3 x 2 Vila Sá.
Texto, vídeo e foto; Mauricio Silva