
O União São Jorge derrotou o Sacadura Cabral por 3 a 0, eliminando o adversário que jogava pelo empate, assim se classificou para as semifinais do Campeonato da Divisão Especial, onde pegará o Alvi-Negro, a outra partida será entre Guaraciaba e Santa Cristina. A partida foi realizada na manhã deste domingo (21), na Arena Santo Alberto.
O jogo começou muito equilbrado, a forte marcação impedia os meias e os atacantes de criarem jogadas. O Sacadura tentava chutes de longa distância que não davam certo, enquanto o União marcava forte e esperava uma chance.
A melhor chance do Sacadura foi em um cruzamento do lateral Artur que o atacante Leonardo chutou mas foi travado, a bola foi para escanteio. O União abriu o placar aos 20 minutos, Jorge Mauá se livrou do zagueiro, tocou para Bruno Santos que estufou as redes.
A etapa inicial foi até o final sem o Sacadura conseguir furar o bloqueio adversário.
Na segunda etapa esperava que o Sacadura voltasse diferente, mas não foi o que aconteceu, os meias Bruno e Lucas Limão não conseguiam se livrar da forte marcação. Para piorar aois 22 minutos Rato em bela jogada pela direira se livrou do primeiro marcador, o segundo teve que fazer pênalti.
Dois minutos depois Jorge Mauá bateu e fez 2 a 0 para o União. Impressionate como a forte marcação do União dava certo. Quando parecia que não iria acontecer mais nada, aos 38 minutos Zé Leléo recebeu a bola na entrada da area, se livrou dop zagueiro e fez o terceiro gol.
Daí em diante foi só administrar o placar até o apito final do árbitro Tiago Matos. Fim de jogo, Sacadura 0 x 3 União São Jorge.
Texto e foto: Mauricio Silva