Uniligas- Nacional vence o Aclimação de virada

agosto 20, 2022
Mateus Silvestre, autor dos três gols do Nacional

Com três gols do artilheiro Mateus Silvestre, o Nacional da Vila Vivaldi derrotou o Aclimação de virada por 3 a 1. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (20), na Arena Aclimação, em Santo André. Apesar do frio , as equipes entraram determinadas em campo, o primeiro tempo começou com as equipes brigando muito pela bola, os atacantes das duas equipes sofriam forte marcação, com isso as equipes apostavam em bolas paradas. Tanto que o gol do Aclimação saiu aos três minutos de partida. Jonas cobrou uma falta, a bola entrou direto. Daí em diante o Aclimação recuou o time, enquanto o Nacional tinha mais posse de bola, só que não conseguia levar perigo ao gol adversário.

O primeiro chute a gol do Nacional veio somente aos 20 minutos, com Danilo, que arriscou para fora. Aos 29 minutos o Nacional teve que fazer uma alteração, saiu Danilo entrou Mateus. O jogo continuava morno, aos 30 minutos em cobrança de falta, Mateus Silvestre assustou o goleiro Nunes, a bola passou perto. Mateus que havia entrado no jogo começou a se movimentar bastante, arrsicou dois chutes , mas foi para fora. O primeiro tempo tecnicamente foi ruim, os dois times não jogaram, fim da primeira etapa, Aclimação 1 x o Nacional de Vila Vivaldi.

A etapa complementar começou igual a primeira, o Nacional com a ´posse de bola atacava mais , enquanto o Aclimação se defendia. Apesar do frio, os ânimos esquentaram, Cevõ e Bruno se estranharam, o árbitro expulsou os dois. Com dois a menos em campo sobrou mais espaço, quem começava aparecer era o atacante Pinguim, do nacional. O nacional, atacava, aos cinco minutos Mateus Silvestre, de cabeça, quase empatou, o zagueiro salvou. O empate não demorou sair, aos nove minutos, a zaga do Aclimação vacilou, Pinguim roubou a bola e sofreu pênalti. Um minuto depois Mateus Silvestre bateu, empatando a partida, 1 a 1.

Dois minutos após empatar a partida , O Nacional continuava empatando, virou o jogo, mas o árbitro marcou falta no goleiro, o jogo ficou parado por cinco minutos. O jogo retorna, não mudou nada, o Aclimação não conseguia jogar. Aos 21 minutos gol da virada do Nacional, Mateus Silvestre escorou o cruzamento para balançar as redes do goleiro Nunes. Com esse gol o Aclimação não se acertava em campo, o terceiro gol do Nacional não demorou, aos 25 minutos Mateus Silvestre recebeu o cruzamento e tocou para o gol, três a um. Muita comemoração de Mateus, o dia parecia ser dele. Daí em diante o Nacional tocou a bola e administrou a partida, até o fim do jogo. Com esse resultado o Nacional só depende de si para se classificar para a próxima fase, enquanto o Aclimação está praticamente fora.

Texto e foto: Futebol de Várzea