
Apesar de começar perdendo para o Lyon por 1 a 0, jogo válido pela quinta rodada da Copa Verão, realizado neste domingo (11), na Arena Guaraciaba, o Vila Nova venceu de virada por 3 a 1.
Quando começou a partida parecia que o Vila Nova iria definir logo, aos dois minutos Nigéria sozinho cabeceou na mão do goleiro Giovane, quatro minutos depois foi Thomas que teve a chance de abrir o placar, sozinho ele cabeceou para fora.
O Lyon respondeu aos oito minutos em um chute perigoso que o goleiro espalmou. O Lyon começava a se soltar em campo, aos 10 minutos Renan colocou o seu time com um golaço de falta, fazendo Lyon 1 a 0.
Por mais que o Vila tentasse a primeira etapa encerrou com o Lyon vencendo por um gol de diferença.
O Vila retornou para a etapa final pressionando, mas o Lyon se defendia bem. As alterações que o tecnico do Vila fez deu certo, aos 12 minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou para Djavan Jr que empatou.
O empate deu tranquilidade ao Vila Nova que continuava em cima, aos 18 minutos quase virou o jogo, desta vez o lateral Matheus chutou com perigo, a bola passou raspando.
De tanto pressionar o segundo gol não demorou, aos 21 minutos em contra ataque a bola caiu novamente nos pés de Djavan Jr que balançou as redes. Se as coisas para o Lyon deram certo na primeira etapa , na segunda com as substituições nada funcionou.
Mesmo virando o placar o Vila Nova continuava atacando e busca do terceiro gol, aos 25 minutos Nigéria fez uma bela jogada, na saída do goleiro chutou o ãngulo para fazer 3 a 1. Com esse placar o Vila segurou até o apito final.
Este resultado deu a vice liderança do Grupo B ao Vila Nova com 10 pontos e um jogo e menos, quem lidera o grupo é o Hengetek com um ponto a mais. O Lyon com um jogo a menos ainda briga pela classificação, está em terceiro no Grupo A com seis pontos.
Texto e foto: Mauricio Silva