Vila Sá é Bicampeão da Copa Santo André

outubro 15, 2022
Time pousado do Vila Sá Campeão da Copa Santo André

O Vila Sá conquistou o Bicampeonato da Copa Santo André, na tarde deste sábado (15), no Estádio Bruno José Daniel, ao derrotar o União do Morro por 2 a zero. Destaque para o atacante Sujão, autor dos dois gols. O primeiro título nesse torneio do Vila foi em 2009, quando chamava Tv Mais .

O jogo começou com as equipes se respeitando bastante, uma estudando a outra em campo. Os atacantes do Marinho e Guiguí do União se movimentavam bastante lá na frente, do outro lado Felipinho e Gigante tentavam, mas as duas defesas marcavam bem . Por isso as equipes arriscavam chutes de longe ou bolas paradas. O primeiro chute do Vila foi aos seis minutos, o goleiro Jhony segurou firme. Dois minutos depois Guiguí chutou, a bola foi desviada para escanteio.

As tentativas de longe continuavam, aos 16 minutos, Gigante arriscou, a bola foi para fora, em seguida foi Felipinho que tentou, desta vez, em cima do goleiro Jhoni. Aos 33 minutos a melhor chance da primeira etapa foi desperdiçada por Sujão, cara a cara com Jhoni chutou para fora. O primeiro tempo acabou equilibrado, talvez por isso ninguém abriu o placar.

A etapa complementar foi diferente da primeira , o Vila Sá abriu o placar cedo com Sujão, aos quatro minutos aproveitou cruzamento da esquerda, tocou de cabeça para inaugurar o marcador. O segundo gol não demorou sair, aos oito minutos Sujão novamente, escorou o cruzamento de carrinho da direita e ampliou o placar, o dia parecia ser dele. Com essa vantagem o Vila ficou tranquilo em campo, esperava os contra ataques para ampliar.

Para o União não tinha outra opção, tentar empatar para levar a decisão pra os pênaltis. Após sofrer o segundo gol Guiguí tentou de cabeça, a bola foi para fora. Em seguida em um chute perigoso, o goleiro Felipe colocou para fora. Enquanto isso, os ataques do Vila levavam muito perigo Felipinho, Pedro e Gigante desperdiçaram pelo menos três chances claras de gol, o placar poderia ter sido maior.

O jogo se encaminhava para o fim, a torcida Gang da Vila gritava ” O campeão voltou”. O árbitro Marcelo Aparecido de Oliveira apitou fim de jogo, o Vila conquistava Bicampeonato da Copa Santo André, a primeira conquista foi em 2009, quando a copa chamava Tv Mais. Quanto ao União do Morro, campeão no ano passado, restou a lamentação por não ter conquistado o Tricampeonato.

Atacante Sujão, autor de dois gols na final

Texto, vídeo e foto: Mauricio Silva