Vila Sá está na final da Copa S. André

setembro 17, 2022
jogador do Vila é marcado pelo adversário

O Vila Sá conquistou uma vaga para a final da Copa Santo André, jogando na tarde deste sábado (16), no campo do Nacional ao vencer nas penalidades a equipe do XV de Capuava por 3 a 2, no tempo normal empataram em 1 a 1, agora enfrentam o União do Morro na finalissima.

O jogo começou com o Vila pressionando, mas em um vacilo da defesa, o zagueiro Guilherme bateu cabeça com o goleiro, ao recuar a bola ,marcou gol contra. Sem fazer muito esforço, o XV abriu o placar. A partir daí a equipe com a vantagem passou a se defender, apostando e um contra ataque. Para o Vila restava ir para cima para empatar ou virar o placar.

O time em desvantagem tinha mais posse de bola, mas o adversário se defendia bem , sobrava poucos espaços. Aos 11 minutos o zagueiro Marcos tentou de cabeça para fora. O tempo ia passando, aos 25 outra chegada, desta vez arcelo arriscou de fora da area, mas foi para fora. Um minuto depois Roberty, em contra ataque, quase ampliou para o XV, a tentativa levou perigo, a bola foi para fora.

Por mais que o Vila tentou, na primeira etapa não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol, as chances foram de bolas paradas ou chutes de longe. O primeiro tempo terminou com a vantagem do XV de Capuava por um a zero.

começava a etapa complementar, o Vila foi para cima , o empate não demorou sair, Felipinho fpoi acionado cara a cara com o goleiro, desperdiçou a oportunidade, no rebote, Gigante , em lance de ioportunismo ermpatpou a partia, 1 a 1.

Esse gol deu ânimo para a equipe que cada vez mais ia para cima. as a segunda etapa foi bem disputada, o Vila com mais posse de bola e mais volume de jogo, enquanto o XV se defendia bem. O XV sõ levou perigo perigo aos 25 minutos , mas a oportunidae foi desperdiçada, a bola foi para fora. As duas equipes se defenderam bem, não criaram chances de gol, o finalista teria que ganhar nos pênaltis.

Pelo regulamento da competição, são tres cobranças de pênaltis, as duas primeiras os Times converteram , na tercera o XV desperdiçou, enquanto o Vila converteu. Fim de jogo, Vila Sá 3 a 2 XV de Capuava.

Arbitragem: Rafael Ferreira, Ketlyn Soares e Jefferson Soares

Pênalti convertido pelo gpoleiro Felipe do vila Sá

Texto, video e foto: Futebol de Várzea