União do Morro chega a segunda final seguida na Copa S. André

setembro 18, 2022
Jogador do União sofre falta do adversário

Campeão em 2017,em 2021, o União do Morro chegou a segunda final consecutiva da Copa Santo André,, ao vencer a Portuguesa por um a zero , jogando no campo do Nacional, na tarde deste sábado (16). O adversário na final será o Vila Sá.

A partida começou com as duas equipes marcando forte, o União com um pouco mas de iniciativa, tanto que o gol saiu aos oito minutos;. Após a cobrança de escanteio, o centroavante Guigui abriu o placar. Quatro minutos depois Guigui quase ampliou novamente, desta vez acertou a trave. Com o gol sofrido, a Portuguesa acordou para po jogo, começando a levar perigo. Aos 15 minutos, Douglas Pereira cabeceou para fora, levando perigo.

A Portuguesa continuava atacando, aos 16 minutos Richard desperdiçou a chance de empatar, o goleiro Jhony salvou. metade da etapa inicial, a Portuguesa pressionava , mas não conseguia entrar na area adversária. Nesse momento da partida, os bons ataques do União eram pela esquerda, com o lateral Leonardo, quando ele descia arriscava chutes perigosos. Como a Portuguesa não conseguia entrar na area do União, tentava arriscar chutes, aos 27 minutos Gilvan arriscou levando perigo, a bola foi para fora. A primeira etapa termina com o União na vantagem de um a zero.

A etapa final começou com o União indo para cima, tentando matar o jogo, logo no primeiro minuto Luan cobrou falta, o goleiro Donizeti segurou firme. Seis minutos depois foi o lateral Leonardo que arriscou, Donizeti segurou firme. Nesse momento da partida o União estava próximo do segundo gol, tanto que aos nove minutos , o lateral Leonardo arriscou chute perigoso, Donizeti fez a defesa.

A Portuguesa começou a tomar iniciativa somente na metade do segundo tempo, tocava a bola, pressionava, mas não conseguia converter em gol. As bolas paradas de escanteio ou faltas eram as opções, mas sem sucesso. Enquanto o União contra atacava, mas não finalizava bem, lá na frente perderam duas ou três chances.

A ultima chance de empatar a partida foi através do goleiro Donizeti em cobrança de falta, mas foi para fora. O juiz apitou fim de jogo, o União estava na terceira final da Copa Santo André, a segunda consecutiva.

Arbitragem: Jeffersosn Cardoso, Ketlyn Soares e Rafael Ferreira

Texto e foto: Futebol de Várzea