Racing perde e se complica na Segundona

julho 17, 2022
Jogador e técnico comemoram gol do Vasco

Em partida valida pela quarta rodada da Segunda Divisão de Santo André, o Racing perdeu para o Vasco da Gama por 3 x 2 e se complicou, somando seis pontos em quatro jogos. Para se classificar precisa conquistar ao menos uma vitória nos dois jogos que restam da primeira fase. O jogo foi realizado na manhã desse domingo (17), na Arena Irene.

O Vasco começou o jogo com muita intensidade, aos sete minutos Tchey em um chute quase abriu o placar, o goleiro Josué espalmou para fora. Dois minutos depois o atacante Fiot tirou o zero do placar, fazendo Vasco 1 a 0.

Após o gol o Vasco continuava atacando, enquanto o Racing não conseguia criar nada. O Segundo gol do Vasco não demorou para sair, aos 17 minutos, Guarujá acertou um belo chute. A partir desse momento, o Racing começava a se soltar, aos 26 minutos, Erison acertou a trave, essa foi a primeira chegada ao ataque. tres minutos depois Erison aproveita cruzamento de KR e faz de cabeça o primeiro gol do Racing. Quatro minutos depois KR, em uma jogada parecida cruza novamente na area, Ronald toca para o fundo das redes para empatar.

A zaga do vasco parecia não acreditar. Os melhores ataques do Racing eram com o atacante KR pela direita, aos 34 ele avançou , chutando cruzado, a bola passou por todo mundo. Buia , seu parceiro de ataque reclamou, ele queria o passe. Mesmo sofrendo mo empate, o Vasco foi para cima, aos 35, o lateral Tchey acertou um belo chute no ângulo do goleiro Josué, colocando o Vasco em vantagem novamente, 3 a 2.

O jogo era lá e cá, aos 42 Wellington do Racing, despediçou a chance de empatar, chutou nas mãos do goleiro Pedro. No lance seguinte o Racing tomou uma bola na trave. Fim da primeira etapa, Vasco 3 x 2 Racing.

A etapa complementar começa com o Vasco atacando, logo no primeiro minuto Tchey acerta um cruzamento perigoso na area que ninguém aproveitou. Para o Racing não restava outra coisa, se não atacar, Foguetinho que entrou na segunda etapa tentou de longe, mas sem sucesso, a bola foi para fora. Aos sete minutos quem tentou foi KR , ams a bola passou longe do gol de Pedro. Como o Racing não conseguia entrar na area adversária, tentava chutes de longe e bolas paradas. Aos 17, Foguetinho arriscou novamente para fora. Metade do segundo tempo, o Racing tinha mais posse de bola , dominava a partida, mas não conseguia converter as jogadas. O Vasco estava tranquilo em campo, admistrava bem o jogo.

O Racing não desistia, aos 23 minutos KR cabeceou para fora, desperdiçou uma boa oportunidade de empatar. Aos 27 Buia acertou a trave, no mesmo lance, pegou o rebote , chutando para fora, outra chance desperdiçada. Aos 32 minutos, em um contra ataque o Vasco quase ampliou, desta vez Josué fez grande defesa. O jogo se encaminhava para o final, o lateral Tchey, aos 38 quase marcou o quarto gol, a bola que ele chutou foi desviada para escanteio. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, mesmo assim o Racing não conseguiu evitar a derrota. Fim de partida, Vasco da Gama 3 x 2 Racing. Cofira os resultados da quarta rodada: Peralta 3 x 3 Primos, Batuquinho 2 x 0 Raízes da Vila, União Jardim Stella 0 x 0 Itabaiana, Conexão Cristiane 0 x 6 União Cidade São Jorge, Humaitá 5 x 3 Lá Máfia, Ouro Verde 3 x 2 Sporting City, Araguaia 1 x 3 Madureira e Valparaíso 3 x 2 Tibiriçá.

Texto e foto: Mauricio Silva